Paranatinga, 30 de Março de 2020

Política

CLIMA DE REELEIÇÃO

Emanuel entrega 360 casas na Capital e fala em aliança com DEM

Publicado 17/06/2019 13:11:05


THAIZA ASSUNÇÃO E CAMILA RIBEIRO 
DA REDAÇÃO

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou as chaves de 360 casas do Residencial Nico Baracat I, na região do Osmar Cabral, em Cuiabá, nesta segunda-feira (17), em clima de reeleição. No ato, ele disse que acredita no apoio do Democratas, do governador Mauro Mendes, para uma eventual disputa em 2020.

 

A solenidade foi realizada nesta manhã e reuniu líderes comunitários e populares que, em seus discursos, “lançaram” a candidatura do prefeito à reeleição.

 

Emanuel, por sua vez, embora diga só tratar de eleição no próximo ano, não escondeu seu entusiasmo com as manifestações de apoio. Ele, inclusive, desceu do palco e discursou em meio ao povo que aguardava pelas chaves das casas.

 

“O calor humano, o calor popular é o meu combustível, é minha energia para tocar a vida pública. E é claro, não vou negar, é isso  que me faz andar, é o que me faz trabalhar, é o que me motiva a cada dia a fazer as entregas para Cuiabá”, disse o prefeito, em conversa com a imprensa.

 

Prefeito desceu do palanque e fez discurso junto à população que aguardava entrega de chaves: "O calor humano é meu combustível"

 

 

 

Ainda durante o ato, ele aproveitou para anunciar para o mês de setembro a entrega de mais de 400 novas casas - dessa vez, do Residencial Nico Baracat II.

 

Segundo ele, a Prefeitura precisará investir mais R$ 1,5 milhão, já que a União contingenciou os recursos para a obra.

 

 

“São 360 famílias que hoje vão realizar um sonho, terão a dignidade da moradia. A Caixa disse que o Governo Federal cortou todos os recursos por um questão de contingenciamento. Para entregarmos as 440 unidade do Nico Baracat 2, precisamos de mais R$ 1,5 milhão. Portanto, eu disse: pode marcar para setembro e eu vou encontrar esse recurso para entregar a obra”, disse.

 

Aliança com DEM

 

O MDB e DEM estiveram na mesma coligação nas eleições de 2018, mas o então candidato Mauro Mendes não recebeu o apoio público de Emanuel, que optou por defender a candidatura de Wellington Fagundes (PR).

 

Na manhã de hoje, Emanuel negou qualquer rusga com Mauro, afirmando ter uma “ótima relação” com ele.

 

O prefeito afirmou ainda que uma aliança com o Democratas com vistas à sua reeleição pode ser construída com outros políticos do partido, a exemplo do senador Jaime Campos.

 

Acredito [ter o apoio do DEM] primeiro pela minha excelente amizade com Jaime e Julio Campos. Nós nos damos muito bem, somos muito próximos.

 

“Acredito [ter o apoio do DEM] primeiro pela minha excelente amizade com Jaime e Júlio Campos. Nós nos damos muito bem, somos muito próximos. Dobramos com Jaime Campos e Emanuelzinho para senador e deputado federal, respectivamente. Eu votei em Jaime”, disse.  

 

“Também a minha ótima relação com o Mauro [Mendes], fui coordenador da campanha dele para prefeito. Tenho muitos amigos no DEM. [Eduardo] Botelho [presidente da Assembleia Legislativa] é meu amigo pessoal. Então, eu acho que é um caminho natural para quem ama Cuiabá e quem quer melhorar cada vez mais a cidade: unir forçar e buscar o melhor”, acrescentou.

 

Para ele, uma eventual disputa é "consequência de todo o trabalho e dedicação” que tem dado à Prefeitura.

 

“2020 é para 2020. Eu não quero antecipar o processo. Quero dar sequência a essas entregas. Hoje estou entregando o Nico Baracat I, realizando um sonho de milhares de famílias. E vou entregar II e o III também, que é meu compromisso com a população de baixa renda que precisa ter o direito a moradia”, afirmou.

 

“Amanhã lanço um viaduto na Avenida das Torres. Na próxima outro viaduto na Beira Rio e, se Deus quiser, em breve vou lançar [a obra do] Contorno Leste. A licitação do transporte coletivo também, um sonho inimaginável que muitos acharam que eu não ia fazer e estou fazendo. No final desse mês, entrego a quarta etapa do novo Pronto Socorro, com 60 leitos de UTIs. Enfim, é tanta obra, ação e projeto, que só quero me dedicar a isso no momento”, pontuou.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE