Paranatinga, 20 de Setembro de 2019

Política

MINIRREFORMA ADMINISTRATIVA

Em evento, Emanuel anuncia criação de Secretaria da Mulher

Publicado 06/09/2019 12:13:24


CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (6) a criação de mais uma pasta na estrutura do Município. Trata-se da Secretaria Municipal da Mulher.

 

Segundo Emanuel, a nova pasta integra a minirreforma administrativa que está sendo executada em sua administração.

 

O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores no início da próxima semana.

 

Ao MidiaNews, o prefeito afirmou que a secretaria será comandada por uma mulher e que o nome será revelado também na semana que vem.

 

O anúncio foi feito durante um evento no Tribunal de Justiça, que trata da criação por parte do Judiciário de uma Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.

 

 

A criação dessa secretaria mais um importante passo no combate à violência doméstica e na criação de políticas públicas para proteger a mulher cuiabana

Participaram da solenidade representantes de diversas instituições e poderes como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras entidades.

 

“Aproveitei o evento para antecipar esse item da minirreforma que será encaminhada no início da semana para a Câmara. Foi um sucesso total. Fui aplaudido de pé por um bom tempo. Até me surpreendi”, disse o prefeito.

 

Segundo ele, a criação representa “mais um importante passo no combate à violência doméstica e na criação de políticas públicas para proteger a mulher cuiabana”.

 

Em entrevistas recentes, o prefeito afirmou que a minirreforma poderia conter extinção e até criação de secretarias.

 

Ainda assim, segundo ele, eventuais novas estruturas não configurariam em aumento de despesas ao Município.

 

"Se eu criar secretaria, vai ser com o mesmo gasto que eu tenho hoje ou até um pouco menor. Eu não vou aumentar um centavo a mais do custeio, do custo da máquina em virtude dessa reforma administrativa”, afirmou o prefeito, recentemente.

 

Atualmente, a Prefeitura conta com 19 secretarias, sendo uma extraordinária, voltada às ações para a comemoração dos 300 anos da Capital. 

 

 

Fonte: Midia News

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE