Paranatinga, 18 de Novembro de 2018

Política

Dilmar: “Não pode virar reinado; tem 14 novos deputados na AL”

AL | 13/10/2018 09:09:29


 

Ex-líder do governador Pedro Taques (PSDB) e aliado do eleito Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) criticou a possibilidade de o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disputar novamente o comando da Casa.

 

Em conversa com a imprensa, nesta semana, ele confirmou ter interesse em tentar compor a Mesa Diretora no próximo ano.

 

“Eu acho que não se pode tornar reinado. Tem que analisar. Tem 14 novos deputados entrando na Assembleia. Vai ter que ter uma conversa muito boa, um grande entendimento com todos”, afirmou.

 

 

Eu acho que não se pode tornar reinado. Tem que analisar. Tem 14 novos deputados entrando na Assembleia. Vai ter que ter uma conversa muito boa com todos

A eleição está marcada para 1º de fevereiro, quando os eleitos e reeleitos tomam posse para a 19ª Legislatura. A nova Mesa Diretora será responsável pelo biênio 2019/2020.

 

Dilmar disse que irá analisar, nas próximas semanas, a viabilidade de disputar a Mesa. Em eleições passadas, ele já havia mostrando interesse no cargo.

 

“Estou avaliando. Sou tranquilo para essas coisas. Tanto que, na Mesa passada, eu me propus para a disputa e abri para o Botelho ser presidente. Retirei meu nome de qualquer situação para gente fazer parte da Mesa. Até porque eu sou companheiro. Poder, para mim, não satisfaz”, disse.

 

Cotados

 

Além de Botelho e Dilmar, são cotados para a presidência da Assembleia Legislativa o deputado Guilherme Maluf, atualmente primeiro-secretário; Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), segundo mais votado na eleição deste ano; e Janaina Riva (MDB), a mais votada na eleição.

 

Em conversa com a imprensa, Janaina também criticou Botelho. Ela afirmou que o atual presidente foi omisso na defesa dos parlamentares e se disse credenciada para a disputa por ter sido a mais votada.

 

“Tem deputado que está lá na Assembleia há 16 anos e nunca teve a oportunidade de ser presidente, nem primeiro-secretário. Aí, vão dizer que quero ser só porque meu pai foi. Gente, eu tenho a oportunidade de ser presidente porque fui a mais votada do meu Estado, mesmo não tendo Mesa Diretora, mesmo não tendo cargos na Assembleia. E acredito que posso, sim, fazer um bom trabalho. Mas não estou disposta a tudo”, completou.

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE