Paranatinga, 22 de Março de 2019

Política

24 horas

Deputado eleito pede que delegacia da mulher funcione 24 horas em MT

Publicado 07/01/2019 23:17:05


O deputado estadual eleito Thiago Silva (MDB) articula junto ao governador Mauro Mendes (DEM) a extensão do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher em Mato Grosso. O parlamentar pede que o atendimento funcione 24 horas, de domingo a domingo. Em todo o Estado, existem sete delegacias especializadas para atendimentos às mulheres, porém, só funcionam em dias úteis e horário comercial. 

Segundo a dados da justiça e do Anuário Brasileiro de Segurança, entre janeiro e outubro de 2018, foram registrados 66 feminicídios no Estado, colocando Mato Grosso na lista dos Estados mais violentos do Brasil para este tipo de crime.


 
"A mulher que é agredida numa sexta-feira à noite precisa esperar até segunda para registrar ocorrência numa delegacia especializada. Muitas acabam desestimuladas e não levam a queixa para frente. O atendimento precisa ficar disponível a qualquer hora do dia e da noite, sem qualquer exceção. Caso contrário Mato Grosso continuará no topo do ranking de violência contra mulheres", justifica o deputado.
 
Mais delegacias
 
O deputado estadual eleito realizou um levantamento sobre as delegacias que atendem as mulheres. De acordo com o estudo, além do horário restrito, o baixo de número delegacias exclusivas para mulheres também contribuem para a impunidade dos infratores. "São 141 municípios no Estado e menos de 10 unidades. Isso sem dúvida dificulta. Uma mulher sente muito mais conforto e segurança quando existe um órgão com atendimento direcionado para ela. Está na hora de rever estas questões", cobra.
 
Feminicídio
 
O feminicídio é o termo empregado para designar o assassinato de uma mulher pelo simples fato de esta ser mulher. Esses casos decorrem, geralmente, por parceiros ou ex-parceiros que por diversos motivos, matam suas companheiras.

 

Fonte: Olhar Direto

Publicidade Áudio

Enquete

Até o momento qual a sua avaliação sobre a gestão de Mauro Mendes?

ÓTIMA

BOA

RUIM

PÉSSIMA

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE