Paranatinga, 30 de Março de 2020

Política

Deputado critica faltas e cobra comprometimento de colegas

Publicado 14/05/2015


O deputado Oscar Bezerra (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão na manhã desta quinta-feira (14), para reclamar da ausência dos colegas nas sessões parlamentares. 

“Com todo o respeito que tenho aos meus pares, estou aqui para ‘puxar a orelha’ de alguns que, às terças, quartas e quintas-feiras têm a obrigação de aparecer para trabalhar nesta Casa e não o fazem”, disse ele

Não é possível que a sociedade fique refém de pessoas que não têm comprometimento”, afirmou ele, sem, contudo, citar o nome de alguns dos colegas faltosos. 

O deputado lembrou que a sessão noturna da última quarta-feira (14) não foi realizada justamente por falta de quórum. 

Já na manhã de hoje, havia apenas 12 dos 25 parlamentares na Casa, o que inviabilizou a apreciação e votação de projetos. 

“Temos inúmeros vetos para votar, coisas importantes para resolver e simplesmente os deputados não vêm para sessão. Estamos nas considerações finais e não há quórum para votar projetos e eventos”, disse o socialista. 

Oscar Bezerra pediu, ainda, que a Mesa Diretora faça valer o Regimento Interno da Casa e corte o ponto dos deputados faltosos. 

“Queria que valesse o que está escrito no Regimento Interno: que seja cortado o ponto financeiro dos parlamentares. Que se descontem R$ 1 ou 2 mil por sessão a que o deputado falta. Aí, eu quero ver se vão continuar faltando”, afirmou. 

“É inadmissível essa falta de produtividade. Tenho certeza absoluta que, se doer no bolso, os nobres colegas vão fazer fila aqui para trabalhar”, completo. 

Perda de mandato 

Oscar Bezerra também lembrou que o não comparecimento dos parlamentares à sessão é passível de punição com a perda do mandato. 

“O deputado que não comparece a um terço das das sessões corre o risco de ter o mandato cassado, a partir de uma denúncia formulada pelo Ministério Público", alertou. 

“Todos os parlamentares têm seus compromissos fora daqui. Mas, até quando essa situação de faltas vai continuar?. Esse é o desabafo que faço hoje e peço o registro da Mesa para fazer cumprir e descontar ponto dos deputados que não comparecem à sessão”, completou o deputado.
 
MIDIA NEWS

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE