Paranatinga, 16 de Julho de 2018

Política

“Defendo Taques, mas existe forte desejo de candidatura própria”

ROMPIMENTO DO DEM | 19/03/2018 12:55:42


Prestes a se filiar no Democratas (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, afirmou defender que a sigla esteja no arco de aliança do projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Entretanto, disse que é “forte” o desejo de que haja um rompimento e que a sigla tenha candidato próprio ao Governo do Estado.

 

Em conversa com a imprensa, nesta semana, o parlamentar disse que irá trabalhar para que o DEM siga com o tucano, mas que, caso isso não seja possível, irá seguir o entendimento do partido.

 

“Estou defendendo o nome do governador Pedro Taques. Mas é possível o rompimento. Existe, sim, um forte desejo dentro para que o partido tenha candidatura própria ao Governo”, disse.

 

 

É possível o rompimento. Existe, sim, um forte desejo dentro para que o partido tenha candidatura própria ao Governo

Na última semana, inclusive, durante convenção nacional, o DEM deliberou nove Estados nos quais deverá lançar candidatura própria a governador, entre eles Mato Grosso. Até o momento, os mais cotados são o ex-senador Jaime Campos e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

 

Botelho defendeu que a decisão seja deliberada somente após muita discussão. Pelo calendário eleitoral, eles têm até o início de agosto para decidir.

 

O apoio do parlamentar foi feito a Taques ainda em 2017, quando almejava a presidência da Assembleia Legislativa. Ele garantiu apoio ao tucano, em um eventual projeto de reeleição, e pediu que ele o apoiasse ao comando da Mesa Diretora.

 

“Eu estou defendendo o Taques no partido. Mas isso vai ser uma discussão grande. Vamos primeiro filiar, depois fazer essa discussão. Mas no momento, defendo isso”, resumiu.

 

“Eu tenho que fazer essa defesa dentro do partido. Agora, se o partido decidir lançar candidatura e eu for voto vencido, obviamente vou ter que acompanhar o partido”, completou.

 

Fonte: Midia News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE