Paranatinga, 24 de Novembro de 2020

Política

TRANSPORTE EM CUIABÁ

Candidato a vereador é contra taxação de aplicativos como Uber

Publicado 08/10/2020 16:19:00


 

O advogado Giorgio Aguiar, que disputara a Câmara de Cuiabá

DA REDAÇÃO

O advogado Giorgio Aguiar (Novo), candidato a vereador em Cuiabá, defende a não taxação de aplicativos de transporte de passageiros na Capital.

 

A taxação dos aplicativos, como Uber e 99, já foi tema de muita discussão em Cuiabá, em 2019. A Prefeitura chegou a publicar em Diário Oficial duas leis que regulamentavam e taxavam o serviço.

 

A lei só não entrou em vigor por conta da pressão popular e por conta de decisão judicial que suspendeu as exigências impostas.

 

 

A taxação e a regulação deste serviço da forma que ocorreu prejudicaria principalmente os usuários e os motoristas

Giorgio Aguiar retomou o tema e diz que a eventual taxação fere a liberdade econômica. "A taxação dos aplicativos trará restrições à atividade e dos motoristas parceiros, o que encareceria excessivamente o serviço para o consumidor".

 

Segundo ele, a lei sancionada continha várias inconsistências, inclusive com relação à taxação sobre o total de quilômetros rodados pela frota de veículos cadastrados na plataforma digital.

 

“Esses aplicativos, que além de ajudar a resolver o problema caótico de transporte nas cidades, é a fonte de renda de muitas famílias, querer taxar é inaceitável. A taxação e a regulação deste serviço da forma que ocorreu prejudicaria principalmente os usuários e os motoristas que tiram desta atividade o sustento de suas famílias", defendeu.

 

Renovação política

 

O candidato foi aprovado no processo seletivo do partido Novo, e conta que a “intromissão” do Estado na vida das pessoas foi um dos motivos que o incentivou a entrar na vida pública.

 

“É impossível mudar o sistema de fora para dentro, desta forma, com a experiência adquirida na minha carreira profissional espero contribuir na construção de uma Cuiabá mais livre e menos burocrática", disse.

 

"Sem uma renovação e uma mudança na forma de fazer a política, baseando-se principalmente na responsabilidade, honestidade e gestão, entregar uma cidade melhor para a população será muito difícil”, afirmou.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE