Paranatinga, 25 de Maio de 2020

Política

ALENCASTRO

Botelho cita “desejo de ser prefeito” e não descarta disputar pleito

Publicado 04/05/2020 15:40:43


CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

 

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) disse não descartar a possibilidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de outubro deste ano, caso o pleito venha a ocorrer.

 

Ele afirmou que, assim como em anos anteriores, ainda há um cenário de incerteza em torno da disputa. Para tanto, lembrou que Emanuel Pinheiro (MDB) foi escolhido candidato às vésperas da eleição que o tornou prefeito de Cuiabá, em 2016.

 

 

“Eu não estou descartando nada. Não estou trabalhando para isso, com esse objetivo. Agora, eu falo para você: Emanuel Pinheiro foi eleito, mas seis meses antes da eleição ele nem aventava, nem pensava, em ser prefeito. Depois, acabou indo e virou prefeito”, disse.

 

 

“Tudo é possível. A eleição muda muito. Estou com foco nisso? Não, não estou. Gostaria muito de ser prefeito, mas não estou focado nisso”, acrescentou.

 

 

Tudo é possível. A eleição muda muito. Estou com foco nisso? Não, não estou. Gostaria muito de ser prefeito, mas não estou focado nisso

A revelação foi feita em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal, na última semana.

 

Ao menos publicamente, o DEM tem trabalhado com nomes como os dos secretários de Estado de Saúde e da Casa Civil, Gilberto Figueiredo e Mauro Carvalho, respectivamente, bem como do presidente do partido no Estado, o ex-deputado federal Fabio Garcia.

 

Ainda assim, o prefeito Emanuel Pinheiro já deu sucessivas declarações dando conta de que teria um amplo apoio do DEM a seu eventual projeto de reeleição.

 

Segundo Emanuel, o presidente da Assembleia seria, inclusive, um dos principais entusiastas de sua candidatura.

 

Botelho, por sua vez, reiterou que o DEM já decidiu que terá candidato na Capital e nas principais cidades do Estado.

 

“Isso já está resolvido. Não tem mais o que discutir. Tivemos uma reunião da cúpula no final do ano passado e o governador disse claramente: ‘Eu gostaria de ter candidato em Cuiabá, onde fui prefeito, me projetei’. Nessa reunião ficou definido que o partido terá candidato nas principais cidades. Isso está resolvido”, afirmou.

 

Segundo ele, caberá ao governador Mauro Mendes a escolha do nome que sairá à disputa na Capital.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE