Paranatinga, 22 de Novembro de 2017

Política

Barranco recebe convite para aderir ao PDT e vai analisar a possibilidade

| 08/12/2015


O petista Valdir Barranco foi convidado pelo tesoureiro do PDT de Mato Grosso, José Augusto Curvo, o Doutor Tampinha, para ingressar na sigla pedetista. Eles se encontraram durante a semana e o ex-superintendente do Incra estuda a possibilidade. Caso mude de partido, o PT perderá a possibilidade de contar com representante na Assembleia.

Barranco, que ainda disputa na Justiça uma vaga na Assembleia, estaria descontente com o PT e deverá conversar com seu grupo político sobre esta possibilidade de mudança. Atualmente, o PDT seria o partido que de fato faz oposição ao governo do Estado, apesar de Pedro Taques (PSDB) ter sido eleito pela legenda pedetista.

“Sinto-me muito honrado por receber convite pelo PDT que teve Brizola. Em Mato Grosso tenho amigos no PDT, além do Tampinha e agora o Zeca Viana que passou a ser meu amigo quando fui superintendente do Incra.  Apesar disso, ainda estou analisando”, afirmou Barranco. A expectativa é de que ele dê uma resposta nos próximos dias.

Quanto à questão legal sobre a troca de partido, devido à lei de fidelidade partidária, caso ele venha conseguir reverter a cassação do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existe a possibilidade de o PT liberá-lo. Outra alternativa é esperar a abertura da janela ou ainda recorrer para fazer a desfiliação judicialmente no Tribunal Regional Eleitoral.

A defesa de Barranco aguarda a publicação do acórdão da decisão que cassou o registro do petista para recorrer tanto com embargo de declaração, tanto no TRE-MT, quanto no TSE. Devido ao recesso forense, a expectativa é de que somente em fevereiro o processo dele possa ter andamento na última instância. Com isso, ele já perdeu um ano de mandato.

Outro petista que vem sendo assediado pelo PDT é Lúdio Cabral que recebeu convite do próprio presidente, deputado Zeca Viana. A ideia seria trazê-lo pra disputar a Prefeitura de Cuiabá. Barranco também estaria conversando com o ex-vereador para articular a filiação dos respectivos grupos na sigla pedetista. 

 

rdnews

Fonte:

FACEBOOK