Paranatinga, 20 de Novembro de 2017

Política

Após reunião com Taques, Max Russi assume a Casa Civil

MUDANÇA NO PAIAGUÁS | 02/10/2017 09:43:36


O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi, passa a comandar a Casa Civil a partir desta segunda-feira (2), em substituição ao secretário José Adolpho, que deixará o Governo.

 

A mudança deve ser oficializada ainda hoje, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado. O secretário não irá acumular as duas pastas e o novo titular da Setas deve ser oficializado em breve.

 

Ao MidiaNews, Russi afirmou que a definição ocorreu após uma reunião realizada no domingo (1º).

 

Segundo ele, o governador lhe fez o convite e antecipou que outras mudanças devem acontecer no staff ainda nesta semana.

 

 

 

As mexidas podem ser reflexo da crise que se instalou no Governo Taques nas últimas semanas.

 

Somente nos últimos dias, dois secretários foram presos em investigações decorrentes do esquema de grampos ilegais operado no Estado: Rogers Jarbas, da Segurança Pública (Sesp) – que já estava afastado por determinação da Justiça – e o coronel Airton Siqueira, da Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 

O secretário José Adolpho, que estava a frente da Casa Civil, também é alvo de um inquérito relacionado a chamada “grampolândia”.

 

Segundo Max Russi, contudo, a saída de Adolpho do Executivo não guarda relação com esse episódio.

 

“O governador me fez o convite. Ele vai promover algumas mudanças no staff, mas ele não citou essa questão dos grampos como fator para mudança”, disse Russi.

 

Segundo ele, o governador pediu que o foco a frente da Casa Civil seja de maior interlocução com a Assembleia Legislativa, com prefeitos, vereadores e com a classe política em geral.

 
 
 

Fonte:

FACEBOOK