Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Política

Mato Grosso

AL aprova lei que autoriza pagamento de hora extra e facilita blitzes em Mato Grosso

Publicado 31/01/2019 16:27:13


Os deputados aprovaram, na última terça-feira (29), projeto de lei do deputado Romoaldo Junior (MDB), que institui jornada de trabalho e cria gratificação por atividade voluntária de fiscalização de trânsito, no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Com isto, os parlamentares facilitam a realização de blitzes, incluindo a ‘Lei Seca’, já que antes os servidores não recebiam nada por isto.


Agora, o projeto segue para sanção do governador Mauro Mendes (DEM). Com isto, fica criada a remuneração por verba destinada exclusivamente à atividade específica, de natureza compensatória aos servidores do Detran, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil que voluntariamente atuarem na organização, coordenação e execução das ações especiais e integradas de fiscalização no trânsito a cargo da Secretaria de Segurança Pública, desenvolvidos fora do horário normal de expediente ou das respectivas escalas de serviço regular, bem como nos feriados e finais de semana, na conveniência e necessidade da Administração.
 
Serão beneficiados os servidores que prestarem serviço de fiscalização na sua folga até o limite máximo de oito participações, de no mínimo quatro horas e máximo de oito horas de atuação diária.
 
Ao todo, serão pagos - sem distinção de cargo ou função – duas Unidades Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF/MT) para cada atividade desenvolvida voluntariamente durante o período diurno e 2,5 no período noturno. Esta gratificação tem natureza eventual, excepcional, transitória e não incorpora ao subsídio para quaisquer efeitos.
 
Quem arcará com os custos financeiros será o Detran, mediante ressarcimento de recursos destinados ao Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP).
 
Lei Seca triplicada

O Governo do Estado deverá fechar o cerco contra motoristas que dirigem embriagados em Cuiabá. O novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), Gustavo Vasconcellos, revelou ao Olhar Direto que a ‘Operação Lei Seca’ será realizada três vezes por semana. A intenção é reduzir o número de acidentes e proporcionar uma sensação maior de segurança no trânsito.

“Na terça-feira (29) tivemos uma lei aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) referente a trânsito e nosso objetivo é intensificar as blitzes feitas, principalmente aqui na região metropolitana de Cuiabá”, explicou ao Olhar Direto o presidente do Detran.

Gustavo revelou: “a ‘Operação Lei Seca’ terá uma mudança. Iremos intensificá-la. Toda a sociedade espera por isto. De início, vamos dobrar o número de ações. Porém, brevemente, subiremos para três blitzes por semana. Isso sem contar os outros tipos de fiscalizações, como por exemplo, de motocicletas”.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE