Paranatinga, 23 de Novembro de 2020

Política

CORRIDA PELO ALENCASTRO

Abílio e Emanuel encaram perguntas de empresários; veja

Publicado 18/11/2020 15:22:32


 

Os candidatos a prefeito de Cuiabá Abílio Junior e Emanuel Pinheiro: encontro na Fiemt

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Os candidatos a prefeito de Cuiabá Abílio Junior e Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição, participam de um bate-papo promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) na tarde desta quarta-feira (18).

 

O encontro serve para apresentação de suas propostas de Governo, principalmente àquelas voltadas para a geração de empregos, desburocratização de processos e fortalecimento da economia na Capital.

 

Abílio e o seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania), são os primeiros a participar do encontro. A sabatina de cada chapa deve durar ao menos 1 hora.

 

Sem vice "fantasma"

 

A primeira questão levantada pelo presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, que media a conversa, é sobre a bandeira levantada por Abílio de que, caso seja eleito, a Capital contará com dois prefeitos.

 

Ele questionou Wellaton se ele iria ocupar uma secretaria e qual seria seu papel efetivo na administração, uma vez que quem deverá assinar as decisões tomadas será Abílio.

 

Wellaton afirmou que o seu papel será garantir que as duas palavras-chaves do plano de Governo de ambos, apresentadas por ele como desburocratização e inovação, saiam do papel.

 

"O nosso papel é institucional, de dar apoio ao prefeito. Precisamos desburocratizar e inovar Cuiabá. Hoje nenhum serviço público está na mão do cidadão. O papel do vice é garantir a execução. Ele [Abílio] é o maestro da orquestra", afirmou.

 

"Cidade mais inteligente e interativa"

 

De acordo com o Abílio, a ideia é transformar Cuiabá em uma cidade mais inteligente e mais interativa. Ele deu como exemplo a sua proposta de criar o Zap Saúde, para agendamento de consultas e exames pelo WhatsApp, ou o uso do celular também para cobrança de serviços urbanos por parte da população.

 

Questionado sobre a realidade da exclusão digital, Abílio afirmou que "uma coisa não exclui a outra".

 

"Você poder agendar uma consulta via WhatsApp não quer dizer que você não pode ir até à Policlínica para procurar o serviço diretamente. Teremos servidores nos locais lhe assessorando. Não vou penalizar quem sabe por quem não sabe. Se fizermos uma cidade inteligente, poderemos favorecer quem busca esse serviço e teremos uma cidade inteligente e mais interativa", afirmou.

 

"Se a gente passou para o segundo turno em primeiro lugar é porque a rede social e a internet está funcionando muito bem na cidade. Não tínhamos tempo de TV e mídia e as nossas propostas estão chegando aos eleitores", disse.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE