Paranatinga, 20 de Novembro de 2017

Polícia

Vítima acessa site, reconhece produtos furtados e chama a Polícia

NA OLX | 03/11/2017 23:30:25


Ferramentas de trabalho furtadas em Várzea Grande foram recuperadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Os produtos eram anunciados em um site na internet.

A vítima do furto reconheceu os equipamentos e pediu ajuda da Polícia Civil para reavê-los.

Um jovem de 16 anos foi apreendido em flagrante. Ele tentava comercializar os objetos pelo site OLX, especializado em vendas.

A vítima descobriu e combinou com o suposto vendedor um encontro em local público para compra dos objetos, mas antes pediu ajuda na Delegacia de Roubos e Furtos.

Aproveitando que já havia um processo negociação, investigadores acompanharam a vítima até o ponto combinado e se mantiveram em vigilância, até que identificaram o suspeito e fizeram a abordagem.

O suspeito carregava os objetos da vítima, que, pela descrição, foram confirmados. Trata-se de uma furadeira com as iniciais da vítima e outros objetos que estavam em uma caixa.

Ao ser questionado sobre as ferramentas, o jovem afirmou tê-las adquirido de seu cunhado e garantiu que não sabia da origem.

O cunhado do rapaz foi localizado e compareceu espontaneamente na Delegacia, esclarecendo que o adolescente forneceu seu nome aos policiais por vingança, já que houve um desentendimento, dias antes, entre os dois.

De acordo com a delegada Jannira Laranjeira Siqueira de Campos Moura, esta é a terceira vez que menor é autuado na Derf, somente em 2017.

"Fato que demonstra que ele é contumaz na prática de crimes patrimoniais e ainda há fortes indícios de que ele comercializa drogas em sua residência, o que justifica a comercialização de objetos roubados ou furtados, apreendidos em seu poder", disse.

Fonte: Midia News

FACEBOOK