Paranatinga, 14 de Dezembro de 2019

Polícia

JURUENA

Vereador é preso acusado de invasão e crime ambiental

Publicado 22/08/2016 13:34:29


O vereador Juracy do Nascimento (PR), de Juruena (880 km a Noroeste de Cuiabá), foi preso acusado de associação criminosa, esbulho possessório, desobediência e crime ambiental.

 

O “Neguinho da 13”, como Juracy é conhecido, foi preso na sexta-feira (19) ao lado de outras três pessoas durante a “Operação Rohden”, resultado de um inquérito policial decorrente da invasão da fazenda da empresa Rohden Indústria Lígnea.

 

Ao menos 40 pessoas foram indiciadas no inquérito. A polícia ainda apreendeu três revólveres, bem como uma espingarda e centenas de munições.

 

A identidade dos outros presos não foi informada pela Polícia Civil.

 

No dia 2 de maio, ao menos 400 pessoas invadiram a área da fazenda, que é a única em Mato Grosso certificada com o selo verde internacional da ONG Forest Stewardship Council, responsável por promover o manejo responsável em todo o mundo.

 

Dos 25 mil hectares da área, ao menos seis mil são destinados ao manejo. No inquérito policial, Juracy aparece como um dos incentivadores da invasão da área, que foi roçada e dividida em lotes.

 

Na época, um dos diretores da Rohden, Fellipe Stühler, informou que os lotes estavam sendo vendidos por R$ 2 mil.

 

Além dos danos ambientais causados na área, houve ainda casos de violência física e verbal contra os funcionários da fazenda.

 

A reportagem entrou em contato com a Câmara dos Vereadores de Juruena, mas os telefonemas não foram atendidos.

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE