Paranatinga, 13 de Dezembro de 2017

Polícia

Secretário de Segurança e mulher de coronel são presos

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL | 27/09/2017 10:51:39


A reportagem do MidiaNews identificou mais três alvos da Operação Esdras, deflagrada na manhã desta quarta-feira (27).

 

Tratam-se do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas; e da personal trainner Helen Christy, casada com o coronel Evandro Lesco. Ambos foram detidos, a exemplo de Lesco, ex-chefe da Casa Militar, que também foi detido.

 

Já o coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, corregedor da Polícia Militar de Mato Grosso, foi alvo de condução coercitiva.

 

Há uma semana, o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou o afastamento dde Rogers Jarbas de suas funções.

coronel pinheiro

O coronel Pinheiro, corregedor da PM

 

Ele também determinou medidas cautelares, como o monitoramento de Jarbas por tornozeleira eletrônica e busca e apreensão em seu gabinete e em todas as dependências da secretaria.

 

De acordo com a decisão, o afastamento se baseia em várias evidências de que Rogers está usando seu cargo e sua influência para interferir nas investigações sobre o escândalo dos grampos - "tentando obter documentos sigilosos, constrangendo autoridades policiais e oficiais militares, e intimidando pessoas ligadas à apuração destes fatos".

 

Fonte: Midia News

FACEBOOK