Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Polícia

OPERAÇÃO TNT

Policia prende 21 por roubos de cargas milionárias em Cuiabá

Publicado 17/07/2018 14:55:39


A Polícia Judiciária Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17), a operação TNT, para cumprimento de 33 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. As investigações são da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que apura a ação de uma organização criminosa que age em roubos de cargas de transportadoras, a mando de presidiários. 

O ponto inicial da investigação foi o roubo praticado no dia 12 de fevereiro de 2018, contra a Transportadora TNT Mercúrio Cargas e Encomendas Expressas S/A. Na ocasião, mais de 15 criminosos invadiram o estabelecimento, durante a madrugada, renderam os funcionários, por meio de grave ameaça cometida com emprego de armas de fogo, e subtraíram dois caminhões carregados de mercadorias, além de um veículo Fiat Pálio pertencente a um dos funcionários. 

A carga subtraída é avaliada em mais de R$ 1,3 milhão. De acordo com as investigações, os criminosos selecionaram a carga que levaram, escolhendo apenas  celulares, notebooks e outros eletrônicos de alto valor comercial. 

No inquérito policial, funcionários relataram que os criminosos eram extremamente violentos e estavam, quase todos eles, portando armas de fogo (pistolas e armas longas), além de estarem com os rostos cobertos.

“As investigações identificaram que o delito foi organizado por alguns presidiários, os quais cooptaram criminosos para perpetrarem o crime”, disse o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho. 

Durante as investigações, parte dos objetos subtraídos foi recuperada.  Os criminosos respondem por roubo majorado e associação criminosa armada. 

Participam da operação policiais da Derf Cuiabá, com apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

 

 

Fonte: FOLHAMAX

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE