Paranatinga, 14 de Dezembro de 2017

Polícia

Membros do Comando Vermelho são presos por tráfico em MT

OPERAÇÃO SWITCH | 01/12/2017 11:48:01


A Polícia Federal de Rondonópolis deflagrou nesta sexta-feira (01) a “Operação Switch”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas praticado por organização criminosa na região. Participam da ação cerca de 40 policiais federais, que também contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Estão sendo cumpridos 19 mandados nas cidades de Rondonópolis, Cáceres e Primavera do Lese. Ao todo, são 9 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual de Rondonópolis.

A investigação policial teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas no município de Rondonópolis e região com a interceptação de remessas de cocaína. Membros da facção criminosa “Comando Vermelho” estão entre os investigados.

A operação Switch recebeu este nome tendo em vista que um dos principais alvos da investigação adotou, por meio do uso habitual, o uso de documentos falsos e nova identidade, como forma de obstar eventuais ações policiais. O termo “Switch” em inglês tem como uma das traduções “troca”.

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e uso de documento falso.

 

 

Fonte: FOLHA MAX

FACEBOOK