Paranatinga, 22 de Outubro de 2017

Polícia

Ladrões roubam malotes de dinheiro que seriam pagos para fiscais de concurso

ROUBO | 30/09/2017 17:16:25


Dois assaltantes roubaram malotes de dinheiro que seriam usados para pagar fiscais no concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, os malotes eram transportados por organizadores no Instituto Cuiabano de Educação (ICE), em Cuiabá, quando o assalto ocorreu, no início da tarde deste sábado (30), no Bairro Jardim Tropical.

A instituição privada era usada como base pela organização do concurso. A prova para o cargo de técnico administrativo educacional será aplicada neste domingo (1º). Segundo a PM, os funcionários estavam entregando malotes do concurso da Seduc. O dinheiro, estimado entre R$ 300 mil a R$ 400 mil, conforme os policiais, seria usado para pagamento dos aplicadores e fiscais do exame.

Era o terceiro dia de entrega no local quando duas pessoas armadas se aproximaram dos funcionários e anunciaram o assalto. De acordo com a PM, os assaltantes ainda agrediram um dos funcionários dando uma coronhada.

Os dois suspeitos levaram dois malotes de dinheiro e fugiram em um carro. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) foi acionada e iniciou as investigações sobre o assalto.

A Seduc disse ao G1 que o assalto não afeta em nada a aplicação da prova no domingo. A secretaria não divulgou detalhes do assalto, mas o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que é responsável pelo concurso, garantiu que as provas serão aplicadas normalmente.

Denise Soares –  G1 MT

 

 

FACEBOOK