Paranatinga, 21 de Fevereiro de 2018

Polícia

Homem é preso com caminhão caracterizado dos correios entregando carga de bebida em distribuidora

Policial | 08/02/2018 17:33:10


A prisão foi efetuada na tarde desta quinta-feira (08) na Avenida Nilo Torres, Vila Araputanga.
 

Realizando patrulhamento ostensivo, a guarnição da PM com moto patrulhamento avistou um caminhão caracterizado dos correios descarregando bebidas em uma distribuidora. A situação causou estranheza e levou a uma abordagem.
 

“Fomos fazer a fiscalização, tanto do caminhão quanto da carga lá descarregada, foi constatado que o indivíduo conduzia caminhão com licenciamento de 2015, ou seja, estava irregular. Com relação à origem das bebidas, o proprietário da distribuidora apresentou nota fiscal alegando ter adquirido no mês de janeiro em um supermercado atacadista de Cuiabá. Deve-se registrar, porém, que, em que pese eles poderem vender no atacado é para consumidor final. Uma vez que seria para revenda, estaria em desacordo como a legislação”, relatou o Tenente Márcio Pereira da Polícia Militar.
 

O caminhão com a carga foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tangará. Também foram chamados fiscais da Secretaria da Fazenda que aplicaram as multas conforme legislação vigente.
 

O tenente contou ainda que no primeiro momento em que o motorista foi questionado, afirmou que o caminhão estaria a serviço dos Correios. “Porém, no momento em que entramos em contato com o responsável pelo órgão em Tangará, este negou que haveria qualquer caminhão de Sedex no município fazendo entregas.

Depois, o condutor afirmou que o caminhão pertence aos Correios, mas que também presta serviço para o FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil. Mas, entramos em contato também com o coordenador regional do FNDE em MT e ele informou que este caminhão não estaria a serviço do órgão.

O que também causou estranheza para a guarnição e que o indivíduo com o caminhão com o baú caracterizado dos correios seria apenas para ludibriar a Polícia”, disse o PM.

 

 

Fonte: Nortão Noticias

FACEBOOK