Paranatinga, 24 de Novembro de 2017

Polícia

Falso médico que autava em MT é preso no Rio de Janeiro

SAÚDE EM RISCO | 10/11/2017 23:57:01


Um falso médico que atuava no Hospital Municipal e em uma clínica particular em Santo Antonio do Leverger foi preso na última terça-feira (7), no Rio de Janeiro. 

 

De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), o homem, identificado como S.F.R.F., exercia ilegalmente a Medicina. Ele chegava a cobrar, em uma clínica particular de Santo Antônio do Leverger, R$ 150 por consulta. 

 

A prisão ocorreu quando ele foi abordado durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na Via Dutra, em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

 

Os agentes federais constataram que a placa do veículo estava adulterada com fita adesiva preta e, ao vistoriar o carro, encontraram um certificado com especialidade em clínica médica, emitido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CRM-RJ).

 

No veículo também foram encontrados carimbos com diversos nomes e números de CRM, papéis para atestado médico, formulários para receituário controlado, amostras grátis de medicamentos e outros documentos de hospitais municipais de Mato Grosso.

 

O CRM informou que o caso foi descoberto em 31 de outubro, após a diretoria do Hospital Municipal solicitar ao conselho a confirmação sobre a regularidade da inscrição médica de de S.F.R.F., que teria apresentado documentos emitidos pelos conselhos regionais de Medicina de Mato Grosso e o Rio de Janeiro.

 

Contudo, tais documentos seriam grosseiramente falsificados e o número de registro não existia. Durante a visita ao setor administrativo do Hospital Municipal e a Prefeitura, foi constatado que ele apresentou ainda diploma de médico falsificado.

 

A equipe de assessoria jurídica do Conselho chegou a ir a Santo Antonio do Leverger para confirmar que o falso médico estaria dando atendimento à população e protocolar a denúncia de exercício ilegal da Medicina. Porém, não foi possível localizar o denunciado na cidade.

 

“A orientação do CRM-MT é sempre que o empregador ou o paciente tiver uma dúvida, consulte nosso site. Nele é possível acessar o link ‘Busca de Médico’ e verificar o nome completo, número de inscrição, situação do registro e especialidade de todos os médicos do estado”, explica a presidente do Conselho, Maria de Fátima Carvalho Ferreira.

 

Fonte: MidiaNews

FACEBOOK