Paranatinga, 11 de Abril de 2021

Polícia

Comando da PM expulsa soldado acusado de matar sargento em MT

Publicado 13/03/2021 19:39:42


O Comando Geral da Polícia Militar demitiu das fileiras da corporação o soldado Ivanilto da Silva Bezerra Filho, acusado de matar o sargento da PM José Carlos Camelo.

 

O crime ocorreu em março de 2018 no Bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em novembro daquele ano por homicídio. 

 

A demissão do soldado foi publicada no Diário Oficial do Estado na última semana. O documento é assinado pelo comandante-geral da PM em substituição legal, Daniel Lipi Alvarenga.

 

Em outubro de 2018, a Corregedoria da PM abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o policial.

 

O PAD concluiu que ele infringiu o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar, bem como contrariou valores éticos, morais, deveres e obrigações no Estatuto dos Militares. 

 

Diante das acusações, o comandante-geral determinou a exclusão imediata do nome do soldado da folha de pagamento, além do o recolhimento da identificação funcional, do fardamento e de todos outros apetrechos que pertença a Fazenda Pública Estadual e que estejam sob a posse dele.

 

O crime

 

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), Ivanilto da Silva Bezerra Filho namorava a ex-companheira da vítima.

 

O suspeito estava na casa da namorada quando o sargento chegou no local e chamou a ex. Em seguida, José Carlos pulou o portão e tentou arrombar a porta dos fundos para entrar na casa.

 

A vítima, porém, após forçar a porta e quebrar um pedaço, foi atingida por quatro tiros, supostamente disparados pelo soldado Ivanilto, que logo após matar o colega de farda fugiu do local.

 

Conforme a denúncia, o soldado praticou outro homicídio no dia 29 de setembro deste ano, na cidade de Jaru, em Rondônia.

 

Com relação a este crime o Ministério Público de Rondônia também denunciou o PM.

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE