Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Paranatinga

Vereadores retiram de Pauta projeto do executivo que deseja extinguir cargos e terceirizar serviços públicos

EXTINÇÃO DE CARGOS | 01/10/2018 10:50:56


Paranatinga News 

 

A prefeitura  de Paranatinga havia enviado a Câmara  Municipal um projeto de Lei N' 122 no dia 12 de julho colocando em extinção  os cargos de agentes de serviços  gerais, vigias e coletores de lixo.

 

ENTENDA 

 

A prefeitura  de Paranatinga deseja extinguir os cargos acima citado alegando que é necessário  a reorganização  das carreiras funcionais dos servidores públicos da prefeitura. 


Alega ainda que estes serviços  de forma direta se tornam dispendioso e muitas vezes ineficaz e ainda considerou o absenteismo resultante da faixa etária  da maioria destes servidores, que se encontram afastados de suas atividades para tratamento de saúde e que acaba prejudicando o desenvolvimento dos serviços que devem ocorrer de forma permanente nos órgãos públicos. 

 

Por estas razões o poder executivo  propôs a extinção  destes cargos com o objetivo de terceirizar daqui para frente a contratação dos mesmos. 

 

Outra razão  alegada no projeto 122 é de que com a terceirizaçao tem se a intenção  de evitar o descontrole financeiro  da máquina pública e ao mesmo tempo encontrar mais eficiência,  eficácia  e economia. 

 

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal os atuais servidores destes cargos citados continuam em suas devidas funções,  porém não existirá mais concurso  público para os referidos cargos que serão  extintos na medida que vagarem.

 

Na Sessão Ordinária  desta segunda feira o vereador Labiga pediu Vista do projeto e foi aprovado pelos demais e o mesmo foi retirado da Pauta. 

 

Esta previsto uma reunião entre vereadores, servidores e poder executivo para uma nova análise do projeto nesta terça feira as 9 horas da manhã. 

 

Todos os vereadores que usaram a Tribuna disseram ser contra o projeto e a favor dos servidores. 

 

O sindicato  dos servidores públicos  do município também  é contrário ao projeto da prefeitura.

 

Vários servidores públicos  compareceram no Câmara Municipal e estavam com cartazes com palavras de ordens contrárias à terceirizaçao dos referidos serviços públicos municipais. 


 

Fonte: Paranatinga News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE