Paranatinga, 24 de Novembro de 2017

Paranatinga

Vereadores fazem Audiência Pública com Águas de Paranatinga; Tarifa Social será criada

AUDIÊNCIA PÚBLICA | 10/11/2017 19:26:14


Paranatinga News 

 

Nesta sexta feira 11, a Câmara Municipal de Paranatinga, realizou uma Audiência Pública com os diretores da empresa Concessionária do abastecimento de água no município, Águas de Paranatinga, e que contou com a presença de vereadores, representantes de Sindicatos, OAB e Poder Executivo, alunos e outros.

 

O vereador Jorge Ciotti no uso da palavra explicou o que é e para que serve uma audiência pública e qual a sua finalidade. Pontuou que a Câmara pediu a Audiência para criar um elo de comunicação entre os representantes da empresa e a sociedade, devido às dúvidas quanto ao valor das faturas e a cobrança sofrida por parte dos vereadores em relação à prestadora de serviços de abastecimento de água em Paranatinga.

 

Em nome da Câmara Municipal, Jorge Ciotti, disse que o primeiro passo foi dado na busca de soluções para os consumidores da empresa e considerou proveitoso o diálogo com os diretores da empresa e na intermediação junto com a sociedade do municipio.

 

Disse que agora o papel da Casa de Leis é esperar que a empresa cumpra com os compromissos assumidos quando ganhou a concessão e que possa resolvê-los.

 

Destacou que muitos casos apresentados não são complexos e num primeiro momento ficou afirmado que a Câmara Municipal vai aprovar um Projeto de Lei junto a empresa para que a mesma possa cobrar uma tarifa social para aqueles que possuem baixa renda e já são beneficiários de programas do governo federal e com isso diminuir custos para a população.

 

Enfatizou que muitos presentes na audiência contribuíram fazendo perguntas e questionamentos aos diretores da empresa e que foram prontamente respondidos e que agora a Câmara vai continuar fazendo o seu papel que é de fiscalizar para que a empresa ofereça a cada dia um serviço de mais qualidade para a nossa população.


Finalizou dizendo que espera que a rede de esgosto seja ampliada e atenda a população e que foi proveitosa a audiência e espera que os diretores da empresa tragam as soluções para as demandas apresentadas a eles.

 

 

Fonte:

FACEBOOK