Paranatinga, 21 de Outubro de 2017

Paranatinga

Vereador Fernandinho, visita alunos do curso de enfermagem em Paranatinga; 50 novos profissionais serão formados

CURSO DE ENFERMAGEM | 11/10/2017 10:48:08


Paranatinga News

 

Neste final de semana representando a Câmara Municipal de Vereadores, Fernandinho da Ambulância, esteve visitando uma turma de alunos do curso de técnico em enfermagem, na escola municipal Vista Alegre.

 

Fernandinho disse que este curso é uma Indicação sua no início de mandato ao prefeito Marquinhos que buscasse viabilizar esse curso no município.

 

Destacou que atualmente são cerca de 50 alunos cursando técnico de enfermagem e mensalmente uma aula é ministrada em Paranatinga e outra em Rondonópolis.

 

O curso tem a duração de 2 anos e meio e logo teremos novos profissionais a disposição do município. Já fazem 90 dias que começou a ser dado o curso.

 

Fernadinho disse que fez a visita junto com o secretário de saúde Eliezer, pois vamos precisar da saúde municipal para estágios e agradeceu também ao prefeito Marquinhos pelo apoio dado para que a Indicação se tornasse uma realidade em Paranatinga.

 

Disse que a demanda na saúde a tende a aumentar cada vez mais com o aumento populacional e com a chegada de clinicas particulares e por isso muito importante a capacitação de novos profissionais.

 

Frisou ainda que dentro destes 50 alunos, 24 são indígenas, algo importante para o município que tem etnias Bakairi e Xavantes e necessitam de profissionais capacitados também e assim atender as aldeias.

 

 

 

 

FACEBOOK