Paranatinga, 19 de Novembro de 2017

Paranatinga

SETAS e Assistência Social de Paranatinga realizam ação integrada para a população com vários serviços gratuitos

ANIVERSÁRIO DE PARANATINGA

ASSISTÊNCIA SOCIAL | 30/06/2017 15:29:16


 

Paranatinga News

 

Os serviços gratuitos de emissão de documentação básica e estética são promovidos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Assuntos Comunitários.

 

Nesta sexta-feira foram desenvolvidas ações através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranatinga, na Escola Estadual 29 de junho, das 7h às 17h.

 

Entre os serviços disponibilizados pelos servidores da Setas estão emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, declaração de hipossuficiência, fotos 3x4, fotocópias e plastificação de documentos, além de atendimentos de cabeleireiro e de beleza como corte de cabelo e design de sobrancelha e barba.

 

Todos os serviços são prestados por ordem de chegada, respeitando o público o prioritário. "O programa Ações Integradas de Cidadania é um dos carros chefes da Setas para levar os serviços aonde as pessoas mais precisam. Levamos cidadania, que insere as pessoas em diversos programas sociais e também traz dignidade à população", reforçou o secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi.

 

O prefeito Marquinhos agradeceu ao secretário Max Russi pelos serviços ofertados a comunidade através da SETAS e disse que novas ações como esta serão desenvolvidas no município pois estaremos fazendo esforço para fazer o que há de melhor em favor da nossa população.

 

A secretária de Educação, Raquel Reis, lançou o programa, Paranatinga Cidade Leitora, a inciativa visa valorizar as ações de leitura desenvolvida nas escolas e fomentar a leitura na biblioteca e também na sociedade.

 

Tem ainda como objetivo aproximar e valorizar os mediadores de leitura para que possam contribuir na aprendizagem dos estudantes e despertar interesse pela leitura.

 

 

Ainda teve as apresentações de balé da escola municipal três de Maio e o coral da terceira idade.

 

Participaram do evento a secretária de assistência social Vera Sartori, Vereadores (Labiga, Jorge Ciotti, Cicinho, Bosco de Arruda, Cleiton Rodrigues e Rodrigo Maciel), Secretaria de Educação Raquel Reis e Secretário de Comunicação Oséias de Oliveira, Secretário de saúde Eliezer Mendonça, Superintendente de Cidadania de MT, Júlio Rabelo, Prefeito Marquinhos e Secretario Max Russi.

 

 

Fonte: Paranatinga News

FACEBOOK