Paranatinga, 16 de Julho de 2018

Paranatinga

Sesp, PM, PJC e Prefeitura de Paranatinga, assinam cooperação para melhoria na segurança pública

PREFEITURA DE PARANATINGA | 05/07/2018 11:37:52


Débora Siqueira | Sesp/MT

 

Um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o município de Paranatinga (411 km ao Leste) foi assinado nesta quarta-feira (04.07) para auxiliar na manutenção da base da Polícia Militar e da delegacia municipal no município. O prefeito Josimar Marques Barbosa vai ceder um servidor municipal para auxiliar nos trabalhos administrativos da 3ª Companhia Independente da PM e dois servidores para a delegacia, também com a atribuição de atuar no setor administrativo da unidade.

 

No termo, o município ainda se compromete em custear as despesas com material expediente, reparos e veículos para auxiliar nas atividades desenvolvidas pelas Polícias Civil e Militar. Já o Estado vai dar maior qualidade nos trabalhos de policiamento, com a saída dos policiais do setor administrativo para a rua, além de apoio a fiscalização e campanhas educativas. A parceria é válida por 24 meses.

 

“É muito importante essa parceria porque beneficia o município e é papel do gestor em fazer parceria com o estado. Esses policiais que atuam lá, atendem a população da cidade. Com mais policiais atuando vamos melhorar o combate às drogas, bebidas e prostituição na nossa cidade. Muitas vezes o estado fica inviabilizado em fornecer servidores, vamos ajudar e sabemos que isso vai melhorar muito”, comentou o prefeito.

 

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, a postura do prefeito de Paranatinga vai de encontro ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que trata sobre uma ação mais efetiva dos municípios para contribuir na segurança dos municípios.

 

“O município tem um GGI (Gabinete de Gestão Integrada) atuante, Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública), e um prefeito comprometido com a segurança pública e está sempre nos cobrando por mais policiamento e investimentos no município. Essa parceria vai ajudar a fortalecer o sistema de segurança pública”, disse.

 

Também assinaram o documento o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

 

 

Fonte: sesp

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE