Paranatinga, 18 de Agosto de 2019

Paranatinga

EDUCAÇÃO

Profissionais da educação estadual também fazem paralisação em Paranatinga

Publicado 12/02/2019 11:19:31


PORQUE IREMOS PARALISAR NOSSAS ATIVIDADES HOJE?

 

Muitos devem estar se fazendo esta pergunta, respondo aqui algumas indagações.

 

1- Porque vocês irão paralisar amanhã se o ano letivo começou o ano letivo hoje?
Resposta: De fato, o ano letivo começou hoje, contudo, para que ele tenha sucesso é preciso que os trabalhadores e trabalhadoras da educação tenham condições dignas de trabalho, salário em dia, investimentos nas escolas, políticas de formação em serviço garantidas ( afinal elas já são um direito) e agora o govenador M.M quer retirar.

 

2- Estas paralisações não prejudicam a sociedade?
Resposta: Moço, o que prejudica sociedade é educação de má qualidade, o que temos hoje nem sempre foi assim, o que temos de bom nenhum governo nos deu, o que temos é fruto de luta, greves de mais de 60 dias, greves de fome de companheiros que acreditaram na educação e chegaram ao limite de oferecer a própria vida em sacrifício em nome da causa da educação, que nos é, sem dúvida, uma causa de vida, o que prejudica a sociedade é o alheamento diante das pautas de governos que agem em nome de grupos que se apossam do estado para perpetrarem seus intentos que para o povo nada garantem. Quem prejudica a sociedade são governos que não pensam no povo e agem como se do estado donos fossem.

 

3- Qual é a pauta do protesto? 
Retirada de direitos;
Salário atrasado e parcelado;
13º parcelado em 4 vezes
Golpe na RGA ( Revisão Geral Anual dos salários), esta revisão equipara nossos salários as percas que causam corrosão em nosso salário em função da inflação e do consequente aumento do preço das coisas.
Intenção do governo de aumentar a alíquota da previdência de 11% para 14%...
Pagamento da data base apenas para quem tem magistério ( licenciaturas e bacharelados ficariam de fora)..... Estudar para que? Eis a lógica do governo M.M.

Para além de nossas pautas que nos causam impacto direto protestamos também pelos colegas da saúde, da segurança e outros que estão como nós na mira do atual e insensível governo que inicia seu primeiro mês de costas para o povo.
O nosso protesto em um protesto com pauta extensa, nossas reivindicações defendem serviços de qualidade, defendemos um Estado governado em defesa do povo do Estado de Mato Grosso.
Somos livres, Somos SINTEP, Somos mais de 50 anos de luta.

Acalente o sonho da liberdade e venha lutar conosco.

 

 

Fonte: Sintep subsede de Paranatinga

Publicidade Áudio

Enquete

Você aprova ou não? Vereadores de MT tentam mudar nome de Portão do Inferno para Portal Paraíso

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE