Paranatinga, 26 de Setembro de 2017

Paranatinga

Professor fala dos benefícios e importância da escola de futebol para jovens de Paranatinga

ESPORTE | 08/09/2017 10:26:07


Paranatinga News

 

A Ecolinha de futebol Bom de Escola Bom de Bola, teve inicio em meados de 2011 com a iniciativa do deportista Sr. Antônio.

 

Antônio disse que o nome já diz tudo, primeiro a criança tem que estar bem na escola para poder participar da escolinha. por isso bom de escola bom de bola.

 

Os alunos que fazem parte da escolinha passam por um processo de acompanhamento e esse é o grande diferencial da escolin ha ressaltou, Antônio.

 

Sei que esse trabalho dá frutos, pois tiramos crianças das ruas, dos riscos de envolvimento com drogas e prostituição e fazemos isso com muito amor e carinho.

 

Atualmente Antônio esta lotado na secretaria de esportes do municipio, a qual dá todo o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades da escolinha que são realizadas na escola municipal Rui Barbosa.

 

Segundo professor Antônio desde de quando começou os tabalhos da escolinha sentiu a necessidade de mudanças e do tamanho da responsabilidade assummida e hoje procura ser um exemplo e referencia para estes alunos para que no futuro eles se esplhar no exemplo de vida do professor.

 

Destacou que desde quando começou os trabalhos em 2011 muitos dos alunos já conseguiram seu primeiro emprego na Marfrig como menor aprendiz e outros ja estão concluindo os cursos do Senai.

 

Antônio disse que uma das suas alegrias é quando vê a superação dos alunos junto a suas atividades escolares e além do crescimento como pessoa e ser humano.

 

Várias palestras são ministradas pelo professor Antônio aos alunos que abordam os mais variados temas com o intuito de instruir e preparar os jovens e adolscentes para um fututro melhor, cada vez mais. Além disso também é cobrado dos atletas uma conduta disciplinar exemplar para com a nossa sociedade.

 

Finalizou dizendo que em outubro haverá um torneio do dias das crianças no ginásio Bezerrão na qual só participará os alunos que estiverem em dias com as suas obrigaçoes escolares e com boa conduta disciplinar nas escolas.

 

Fonte: Paranatinga News

FACEBOOK