Paranatinga, 26 de Setembro de 2018

Paranatinga

Prefeitura e Vereadores de Paranatinga querem revisão do contrato da concessão de água no município

Autoridades querem antecipação de investimentos em saneamento

CONCESSÃO DE ÁGUA EM PARANATINGA | 11/07/2018 16:44:54


Paranatinga News 

 

A prefeitura de Paranatinga enviou um Oficio nº 929/2018 ao Diretor da Águas de Paranatinga informando que no dia 10/11/2017 aconteceu uma Audiência Pública na Câmara Municipal na qual a empresa se comprometeu a antecipar investimentos na rede de saneamento básico e esgoto do município.

 

Em 05/07/2018 nova Audiência Pública foi realizada e a empresa informou ao município que Audiência realizada em novembro de 2017 não era instrumento hábil e competente para cumprimento do que foi prometido.

 

E foi definido que a empresa iria tomar as iniciativas para cumprimento do prometido. Na referida Audiência de 05/07/2018 a empresa recebeu inúmeras reclamações de valores de taxa de instalação; demora na prestação de serviços; valor de tarifa; qualidade dos serviços e outros. Agora o município de Paranatinga por meio deste Oficio nº 929/2018 vem requerer que seja apresentado de forma imediata a possibilidade de antecipação dos investimentos de saneamento básico e esgoto para a população.

 

Também no mesmo documento a prefeitura de Paranatinga comunica a empresa Águas de Paranatinga que o contrato de concessão passará por uma revisão e solicitou que a empresa desde já indique um representante para participar das discussão sobre a concessão.

 

OS VEREADORES PARTICIPAM DESTA AÇÃO EM RELAÇÃO A ÁGUAS DE PARANATINGA, VEJA:

 

EM REUNIÃO, NA CMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA, DIA 05 DE JULHO DE 2018, COM DIRETORES DA EMPRESA CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DE PARANATINGA, OS VEREADORES APRESENTARAM OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E RECLAMAÇÕES, DA POPULAÇÃO, SOBRE A REFERIDA EMPRESA E COBRAM SOLUÇÕES URGENTES:

 

A REUNIÃO FOI CONDUZIDA PELOS SEGUINTES VEREADORES: CÍCERO PEREIRA, RODRIGO MACIEL, CLEITON RODRIGUES, FERNANDES CARLINI, NATAL SILVÉRIO E PROFESSOR JORGE E A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DA MÍDIA LOCAL, DO PODER EXECUTIVO (ASSESSORIA JURÍDICA E SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE), DO PROCON, REPRESENTANTES DE ENTIDADES CIVIS, ASSESSORIA JURÍDICA DA CMARA DE VEREADORES.

 

- ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO QUE SE ENCONTRAM NO MAIOR ABANDONO: SEM MANUTENÇÃO, SEM LIMPEZA, FALTA PINTURA NOS EQUIPAMENTOS – NOS PORTÕES E ALAMBRADOS, FALTA DE SINALIZAÇÃO E PLACAS DE ADVERTÊNCIA - (MAU CHEIRO – REGIÃO DA FEIRA - CAIXAS DE COMANDO ELÉTRICO ABERTAS – SEM CADEADO – DISJUNTORES DESPROTEGIDOS);

 

- LAGOA DE “TRATAMENTO DE ESGOTO” ABANDONADA: PORTÃO ABERTO, SEM PLACAS DE ADVERTÊNCIA, NENHUM TIPO DE TRATAMENTO QUÍMICO (MUITOS INSETOS), NÃO HÁ ILUMINAÇÃO NO LOCAL;

 

- COBRANÇA DE TAXA DE REAVISO DE VENCIMENTO DE CONTA;

 

- PÉSSIMO ATENDIMENTO NA AGÊNCIA (A PESSOA CHEGA A IR ATÉ SEIS VEZES OU MAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS SIMPLES);

 

- HORÁRIO DE ATENDIMENTO INADEQUADO (QUAL O MOTIVO PARA NÃO ATENDER DAS 7 ÀS 11 E DAS 13 ÀS 17 HORAS?) – RESOLVIDO PELA EMPRESA;

 

- NÚMERO INSUFICIENTE DE COLABORADORES PARA ATENDER A DEMANDA;

 

- FALTA DE ÁGUA EM MUITOS BAIRROS;

 

- ÁGUA “AMARELADA” EM ALGUNS PONTOS DA CIDADE;

 

- VAZAMENTOS SÃO ENCONTRADOS EM PRATICAMENTE TODOS OS BAIRROS DA CIDADE. OS BURACOS ABERTOS PARA CONSERTO OU LIGAÇÕES DE ÁGUA FICAM ESQUECIDOS PELA EMPRESA (MUITOS VEZES O MUNICÍPIO ACABA RESOLVENDO O PROBLEMA, DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE RECLAMAÇÕES) – DESPERDÍCIO DE ÁGUA TRATADA, SEGUNDO ESTUDO REALIZADO PELA UFMT (PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO);

 

- NÃO HÁ, POR PARTE DA EMPRESA, POSICIONAMENTO SOBRE O INÍCIO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA REDE DE ESGOTO;

 

- O BOLETO PARA PAGAMENTO NÃO É ENTREGUE EM ALGUNS BAIRROS;

 

- NÃO FOI APRESENTADO CRONOGRAMA DE SERVIÇO PARA O ANO DE 2018

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE