Paranatinga, 24 de Março de 2019

Paranatinga

MT 130

Prefeitura de Primavera inicia recuperação da MT 130 sentido Paranatinga

Publicado 09/01/2019 11:32:06


Foi publicado ontem (08) em diário Oficial do Estado, o termo de cooperação técnica, que autoriza a prefeitura de Primavera do Leste, com a utilização de recursos próprios, iniciar a recuperação de rodovias que cortam o município e são de suma importância para o escoamento da safra. As obras de tapa- buracos já começaram. As rodovias que passarão pelo reparo são MT 130 do trevo da BR 070 até o KM 50 - Sentido Paranatinga. MT 448 – Sentido Fazenda Itaquerê. MT 486 – sentido Vila União. As obras já foram iniciada nesta quarta-feira (09).

 

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin, desde setembro de 2018, o município tem tentado conseguir que o termo de cooperação fosse publicado, já que apenas com a publicação a prefeitura poderia intervir na área que é considerada de responsabilidade do estado. “Infelizmente foram quatro meses onde não conseguimos parceria nenhuma, com nada de material, diesel, nada! Então fomos atrás de pelo menos uma autorização. E só conseguimos essa autorização após encaminharmos novo pedido para a nova gestão, e em uma semana fomos atendidos. Agora a prefeitura tem legitimidade para realizar o serviços que serão executados com recursos próprios”, disse o prefeito Leonardo Bortolin.

 

 

 

Em relação a operação tapa-buracos que iniciou hoje (09).Estima-se que sejam gastos entre mão de obra, material e combustível o valor de R$ 50 mil. A obra de acordo com Léo deve ajudar no escoamento da safra e no dia a dia de outros motoristas que trafegam pelo trecho.

 

De acordo com o Termo de Cooperação Técnica, serão recuperados ao todo 118 quilômetros. Sendo 42 quilômetros da MT 486, no trecho que compreende o entroncamento da MT 130 até o quilômetro 42 – sentido Vila União. 26 quilômetros da MT 448, do entroncamento da MT 130 até o quilometro 26 - sentido a fazenda Itaquerê.

 

O outro trecho corresponde do entroncamento da BR 070, onde se inicia a MT 130 até o quilometro 50 sentido Paranatinga. Esse trecho compreende o perímetro urbano da cidade, que tem sido alvo de reclamações constantes devido aos buracos.

 

 

Fonte: Clique F5

Publicidade Áudio

Enquete

Até o momento qual a sua avaliação sobre a gestão de Mauro Mendes?

ÓTIMA

BOA

RUIM

PÉSSIMA

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE