Paranatinga, 21 de Outubro de 2017

Paranatinga

Prefeitura de Paranatinga viabiliza regularização fundiária de assentamentos e bairros do município

PREFEITURA DE PARANATINGA | 27/09/2017 10:27:57


Paranatinga News

 

Uma equipe do Intermat está no município de Paranatinga a convite do prefeito Marquinhos, fazendo vistorias em alguns assentamentos e também nos bairros Jaime Dias e Tereza Dala Nora.

 

O Diretor do Intermat, Candido Perez, disse que veio a convite a convite do Prefeito Marquinhos que o procurou e manifestou o desejo de realizar a regularização fundiária do município assim também como dos vereadores que também o procuraram para a mesma finalidade.

 

Explicou que uma parceria com a prefeitura de Paranatinga já foi formalizada no sentido inicialmente de regularizar e conceder os títulos aos proprietários do Assentamento Pontal do Piranha que compreende uma área de 31 mil hectares e também os bairros Jaime Dias e Tereza e posteriormente nas demais áreas do município.

 

O prefeito Marquinhos disse que a população destes assentamentos e moradores do perímetro urbano vem sofrendo há anos sem a documentação de suas casas, terrenos e terras sem poder fazer por exemplo um financiamento / empréstimo e até sem mesmo sem a segurança para a família.

 

Mas que foi em busca da parceria junto ao Intermat para fazer um trabalho sério de regularização fundiária no município, buscando entregar os títulos para que as pessoas possam fazer as suas escrituras e assim dar prosseguimento em seus projetos de vida.

 

Ressaltou que o município já perdeu muito com a falta de regularização pois muitos já desistiram de investir em Paranatinga por conta desta problemática, mas que estamos procurando resolver junto com o Intermat e o governador Pedro Taques e as parcerias firmadas.

 

O intermat está trabalhando com parcerias como a prefeitura, MP, câmaras, cartórios, sindicatos, em fim todos os órgãos necessários para compor a finalização de uma regularização disse Candido e aqui em Paranatinga foi firmada através do Sinrup uma cooperação com a FAMATO para viabilizar as questões técnicas das áreas dos assentamentos rurais do município.

 

O Assentamento Pontal do Piranha existe a 29 anos e compreende uma área de 31 mil hectares.

 

 

FACEBOOK