Paranatinga, 25 de Fevereiro de 2018

Paranatinga

Prefeitura de Paranatinga constrói ponte, faz cascalhamento de estrada e tira aldeia indígena do isolamento

Aldeia costumava ficar isolada em períodos de chuvas

INFRA ESTRUTURA | 01/02/2018 11:37:00


Paranatinga News

 

A prefeitura de Paranatinga através da sua secretaria de obras fez um levantamento e cascalhamento de 48 km de estradas em direção a etnia xavante.

 

Além do levantamento e cascalhamento uma ponte foi construída, oferecendo assim melhores condições de trafegabilidade aos indígenas da etnia xavante.

 

O prefeito esteve visitando o local em que a estrada foi recuperada e também aproveitou para visitar uma das aldeias da etnia.

 

Marquinhos esteve mais precisamente na aldeia Arimatéia onde foi  recepcionado  pelo Cacique Dirceu e o jovem  Robson, que demonstraram satisfação com as melhorias que estamos recebendo  na região.

 

Foi construída uma ponte nova em um acesso onde todos os anos era um transtorno, pois sem a base bem feita quando vinha o período chuvoso a enchente levava a ponte deixando toda comunidade ilhada.

 

 A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia, acompanhou o prefeito.

 

Marquinhos disse que foi muito importante esta visita porque mais uma vez tivemos a consciência de que não só a infraestrutura, mas a Assistência Social deve atuar mais efetivamente naquele lugar, pois existem crianças para serem registradas e idosos que precisam serem incluso nos programas sociais, e isso já está sendo providenciado.

 

Acompanharam o prefeito Marquinhos, o secretário de obras Valdeci Donizetti, secretária de assistência social Vera Lúcia, assessor de comunicação Oséias Oliveira, vereador Abel Nunes  e o eletricista Tissola. 

 

 

 

 

Fonte: Paranatinga News com Assessoria

FACEBOOK