Paranatinga, 08 de Abril de 2020

Paranatinga

FIA

Prefeito Marquinhos participa do lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo da Criança e do Adolescente de Paranatinga

Publicado 18/03/2020 08:43:25


PREFEITO MARQUINHOS DO DEDÉ

Paranatinga News

 

Nesta terça feira 17, o CMDCA e a Assistência Social de Paranatinga  que tem como secretária Fátima Ritter,   lançaram o início da Campanha de Arrecadação para o Fundo FIA (Fundo da Criança e do Adolescente), nas instalações do CRAS.

 

O lançamento aconteceu com a presença de contadores, integrantes dos conselhos, Promotora, OAB e autoridades políticas.

 

A Promotora da Comarca de Paranatinga, Tessaline Luciana Viegas, destaca que é muito importante a participação tanto do MP quanto da nossa comunidade na Campanha de arrecadação como forma de conscientizar e mobilizar a todos que temos uma ferramenta posta pelo ECA e assim participar do processo.

 

Disse ainda que o contribuinte que faz suas declarações ao invés de contribuir somente com o governo federal ele poderá também estar contribuindo com o Fundo Municipal FIA que posteriormente o Conselho responsável estará fazendo a destinação dos recursos ás duas instituições cadastradas com critérios objetivos.

 

A Promotora ressalta que o FIA conta com a fiscalização do TCE e também do MP a fim de que sejam apuradas as aplicações destes recursos da melhor maneira possível, sob pena de responsabilidade penal aos gestores do fundo.  

 

Enfatizou que os recursos destinados ao FIA não fica com a prefeitura e sim numa conta que é gerido pelo Conselho responsável de fazer a destinação e aplicação dos recursos.

 

Já a contadora Irene Barbiere que é delegada do CRC de Paranatinga (Conselho Regional dos Contadores) disse que em 2019 foram arrecadados pouco mais de R$ 14,000,00 mas acredita que este ano de 2020 este número poderá ser bem maior em prol das crianças e adolescentes do município.

 

Lembrou que ano passado o município poderia ter arrecadado 180 mil e não apenas 14 mil e convocou aos contadores a estimularem os contribuintes ao fazerem as suas declarações a contribuírem com o FIA 2020.

 

O Prefeito Marquinhos disse que Paranatinga é um município muito carente bem diferente de tantos outros e por isso mesmo disse que juntos podemos fazer um bom trabalho de arrecadação e atender as crianças e adolescentes do município que muitos vezes ficam totalmente vulneráveis ás práticas ilícitas quando seus pais saem para trabalhar.

 

O presidente da Câmara Cicinho e o presidente da ACIP CDL, João Lopes, também marcaram presença no evento. 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE