Paranatinga, 25 de Abril de 2019

Paranatinga

PARANATINGA

Prefeito Marquinhos esteve na SUDECO reivindicando patrulha para melhorar atendimento  na infraestrutura de Paranatinga; vereadores também tem feito cobranças junto ao governo

Publicado 10/04/2019 15:59:59


Paranatinga News

 

O município de Paranatinga tem uma extensão territorial de uma área de 24267,9 km², estando entre os maiores do estado de mato grosso.

 

O município tem ainda dentro de sua logística seis rodovias estaduais sendo elas a MT 130, 020, 499, 129, 242, 230 e uma vasta linha de estradas municipais que passam de 3.000 km e as estaduais já chegam a cerca de 1000 km.

 

O município possui 55 linhas de transportes escolares, vários assentamentos rural, comunidades rurais, duas etnias indígenas Bakairi e Xavante, 01 Distrito Salto da Alegria e 01 extensão urbana Santiago do Norte.

 

A atual Gestão já adquiriu caminhões, retroescavadeira, prancha, mas mesmo assim o parque de maquinas da secretaria de obras é insuficiente para atender a demanda municipal.

 

Fora isso o município conta com o apoio de uma associação formada pelos agricultores rurais que dão suporte na MT 130, porem também estão com orçamento reduzido, maquinas antigas, também sendo insuficiente para atender a demanda do fluxo que tem aumentando a cada ano no município com o crescimento da lavoura.

 

Mediante esse quadro prefeito Marquinhos e os vereadores do município estão constantemente solicitando apoio ou recursos junto ao governo do estado para socorrerem o município.

 

Nesta semana o prefeito Marquinhos protocolou mais um pedido para que o município possa ganhar mais uma patrulha, desta vez junto ao superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Derzi.

 

Marquinhos tem incansavelmente procurado junto as autoridades trazer mais condições de manutenção para as rodovias sejam elas estaduais ou municipais.

 

 A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste ou Sudeco é uma autarquia federal brasileira criada por meio da lei nº 5.365, de 1º de dezembro de 1967, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da região Centro-Oeste.

 

Os vereadores do município tem procurado fazer a mesma coisa, pois tem pleno conhecimento da realidade e da dificuldade enfrentada para atender aos anseios do desenvolvimento do município como a manutenção de pontes e estradas em boas condições de uso e de trafegabilidade.

 

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE