Paranatinga, 23 de Julho de 2019

Paranatinga

PARANATINGA

Prefeito Marquinhos esteve na SUDECO reivindicando patrulha para melhorar atendimento  na infraestrutura de Paranatinga; vereadores também tem feito cobranças junto ao governo

Publicado 10/04/2019 15:59:59


Paranatinga News

 

O município de Paranatinga tem uma extensão territorial de uma área de 24267,9 km², estando entre os maiores do estado de mato grosso.

 

O município tem ainda dentro de sua logística seis rodovias estaduais sendo elas a MT 130, 020, 499, 129, 242, 230 e uma vasta linha de estradas municipais que passam de 3.000 km e as estaduais já chegam a cerca de 1000 km.

 

O município possui 55 linhas de transportes escolares, vários assentamentos rural, comunidades rurais, duas etnias indígenas Bakairi e Xavante, 01 Distrito Salto da Alegria e 01 extensão urbana Santiago do Norte.

 

A atual Gestão já adquiriu caminhões, retroescavadeira, prancha, mas mesmo assim o parque de maquinas da secretaria de obras é insuficiente para atender a demanda municipal.

 

Fora isso o município conta com o apoio de uma associação formada pelos agricultores rurais que dão suporte na MT 130, porem também estão com orçamento reduzido, maquinas antigas, também sendo insuficiente para atender a demanda do fluxo que tem aumentando a cada ano no município com o crescimento da lavoura.

 

Mediante esse quadro prefeito Marquinhos e os vereadores do município estão constantemente solicitando apoio ou recursos junto ao governo do estado para socorrerem o município.

 

Nesta semana o prefeito Marquinhos protocolou mais um pedido para que o município possa ganhar mais uma patrulha, desta vez junto ao superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Derzi.

 

Marquinhos tem incansavelmente procurado junto as autoridades trazer mais condições de manutenção para as rodovias sejam elas estaduais ou municipais.

 

 A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste ou Sudeco é uma autarquia federal brasileira criada por meio da lei nº 5.365, de 1º de dezembro de 1967, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da região Centro-Oeste.

 

Os vereadores do município tem procurado fazer a mesma coisa, pois tem pleno conhecimento da realidade e da dificuldade enfrentada para atender aos anseios do desenvolvimento do município como a manutenção de pontes e estradas em boas condições de uso e de trafegabilidade.

 

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Publicidade Áudio

Enquete

Após iluminação pública, qual investimento será mais importante a Paranatinga

ASFALTO

PRAÇAS PÚBLICAS

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

SAÚDE PÚBLICA

EDUCAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE