Paranatinga, 16 de Dezembro de 2018

Paranatinga

Moradores esperam a mais de 20 anos

Prefeito e vereadores de Paranatinga junto com governo dão inicio á regularização fundiária

Publicado 04/04/2018 16:07:51


Paranatinga News


Nesta quarta feira dia 04, estiveram reunidos na Câmara Municipal de Paranatinga, prefeito Marquinhos, vereadores e presidente do Intermat, Candido Teles, para assinatura de um termo de cooperação entre prefeitura, câmara municipal e intermat, para regularização urbana e rural do municipio.


Candido Teles, Intermat, disse que os documentos do Assentamento Pontal do Piranha já esta 90% pronto e dentro de 90 dias todos estarão recebendo os seus titulos definitivos.

Pontal do PIranha compreende uma área de 30 mil hectares e fica cerca de 150 km de Paranatinga e já são muitos anos que os moradores vinham esperando essa regularização e segundo Teles é desejo do governador que o campo tenha paz social e isso só vem a documentação das terras.


Destacou também a parceria da prefeitura, vereadores, sinrup e demais parceiros para que isso se tornasse uma realidade em Paranatinga.


Também foi assinado um termo de cooperação, na qual a prefeitura vai disponibilizar dois servidores que estarão no Itermat em Cuiabá, fazendo um curso de capacitação de regularização, para que a populaçao de Paranatinga que precisa regularizar  os lotes urbanos possam ser atendidos dentro da cidade, sem prercisarem irem a Cuiabá.


Candido disse que existe  um passivo enorme em Paranatinga, com familias esperando a mais de 20 anos para serem verdadeiros donos de suas propriedades e agora isto será possivel graças a essa parceria com o prefeito Marquinhos e o esforço do governador Pedro Taques.


Marquinhos disse que esse momento é muito importante para Paranatinga que detém  muitos assentamentos e a própria cidade com defasagem de regularização.  Cerca de 90% esta sem as devidas documentaçoes, de acordo com o prefeito.


O prefeito agradeceu ao governador Pedro Taques pela boa vontade politica em resolver o problema e também aos vereadores que estão dando total apoio ao projeto.


Marquinhos enfatizou que o prefeito não faz nada sozinho e destacou a importante participação dos vereadores nesse contexto.


Parabanizou Candido Teles  que pela segunda vez esta em Paranatinga a fim de procuarar resolver nossos problemas enquanto o municipio ficou por vários anos sem receber a visita de um presidente do orgão.

 
Marquinhos disse que atualmente o cidadao não pode financiar ou fazer um emprestimo em cima da sua própria propriedade, por falta desta documentação, mas que agora tudo vai mudar e será um novo tempo no municipio e isso só esta sendo possivel graças a essa soma de esforços em prol do municipio.


Cleiton Rodrigues disse que o Intermat esta vindo de encontro com o municipio, enquanto no passado tinhamos que correr atrás deste orgão e não  conseguiamos ser atendidos.



Destacou que a vida inteira a câmara correu atrás dessa regularização e agora estamos colhendo os frutos deste trabalho.


Destacou que com essa regularização nosso municpio vai evoluir na medida que cada cidadão estiver de posse de seu titulo definitivo da sua propriedade.


O vereador Paulinho da Farmácia disse que também foi  inúmeras viagens a Cuiabá no Intermat, procurando interceder junto ao mesmo para o municipio recebesse essa tão sonhada e esperada regularização fundiária que é de suma importância para o desenvolvimento da nossa região.




 

Fonte: Paranatinga News

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE