Paranatinga, 18 de Agosto de 2018

Paranatinga

POLÊMICA DO QUEBRA MOLA - Cleiton Rodrigues fala sobre quebra molas e novas ações da Câmara Municipal sobre o assunto

QUEBRA MOLAS DE PARANATINGA | 08/02/2018 13:01:27


Paranatinga News

 

Nesta manhã de quinta feira 08, o presidente da Câmara Municipal Ceiton Rodrigues, foi questionado quanto a uma possivel mudança no quebra mola do Bairro Flamboyant devido as muitos comentários sobre o mesmo, sendo uns positvos e outros negativos.

 

Cleiton disse que o Poder Legislativo solicitou para o local ao Poder Executivo, quebra mola; lombada eletrônica e rotatória, com o intuito de dar segurança aos moradores dos bairros Paraiso e Flamboyant que utilizam o acesso ao bairro.

 

Disse que foram várias  as matérias publicadas no site Paranatinga News de os vereadores cobrando a implantação de um sistema de redução de velocidade no local devido aos acidentes que aconteceram.

 

Houve uma alegaçao inicial de que a responsabilidade seria do estado, pois o local esta ainda em uma rodovia estadual.

 

Mediante o impasse procuramos a SINFRA e conseguimos junto ao governo a permissão e o projeto para a implantação do quebra mola com as suas devidas medidas e proporções.

 

Cleiton Rodrigues destaca que o nosso papel foi solicitar e já a responsabilidade de execução não é da Câmara e sim da secretaria responsavel.

 

Ressaltou que estamos preocupados com vidas e entendo ser de suma importância para a segurança da população o referido redutor de velocidade.

 

Enfatizou que não somente este redutor, mas também a implantação de outros dois como na frente Marfrig, em frente a Escola Rui Barbosa, Bairro União e em frente ao Jardim Ipê, passando pelo anel viário passando pelo bairro Cibrazém.

 

O vereador disse que gostaria muito de que houvesse uma concientização por parte dos condutores de veiculos de maneira que não fosse preciso ter um quebra mola na cidade, porém vemos muita imprudência oque torna necessário infelismente a implantação de redutores para segurança da sociedade.

 

Disse que mais uma vez a Câmara Municipal vai documentar um pedido ao executivo para que os quebras molas sejam feitos de acordo com as Resoluções do CONTRAN e que dessa vez vamos enviar a Lei De Regulamentação e também a orientação que veio da SINFRA.

 

Ressaltou que esse quebra mola do Flmboyant é um dos pouquissimos bem sinalizados existentes na cidade e iremos solicitar as readequações onde for necessário e também a sinalizaçoes apropriadas para os quebra molas do municipio.

 

Além disso precisamos melhorar as sinalizaçoes de trânsito em toda a cidade, pois existe uma enorme dificuldade ao trafegar pelas ruas do municipio, e quando chegamos a uma esquina não sabemos se paramos ou se continuamos e isso também precisa ser visto pela administração municipal.

 

Questionado ainda sobre os ''MEMES'' internet quanto ao quebra mola do Flamboyant, Cleiton disse que a sociedade tem todo o direito de cobrar e é bom mesmo que cobre o seu vereador para que o mesmo trabalhe ainda mais pelo municipio, porém entende que deveria ter se mais respeito pelas autoridades municipais.

 

Disse que a população poderia vir mais na sessoes da câmara e acompanhar nossos trabalhos, pois estamos também passando por algumas dificuldades em sermos atendidos em nossos pedidos em favor da comunidade.

 

Atualmente vamos cobrando aonde precisa ser cobrado, as vezes nas secretarias outras vezes ao próprio gestor.

 

Sabemos que  politica esta em baixa e que muitas vezes algumas pessoas usam este artificio para falar certas palavras contra as autoridades.

 

Terminou a entrevista pedindo á sociedade que continue fazendo as cobranças e nós vereadores também continuaremos a fazer as cobranças e também esperamos por dias melhores para o nosso municipio.


 

Fonte: Paranatinga News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE