Paranatinga, 26 de Setembro de 2017

Paranatinga

Paranatinga vai receber Campus da IFMT; poder executivo e legislativo apoiando iniciativa

CAPACITAÇAO

PARANATINGA | 12/07/2017 15:33:19


REUNIÕES NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Paranatinga News 

 

Nesta quarta feira 12, durante todo o dia houve reuniões com vereadores, prefeito, entidades organizadas de Paranatinga junto com Reitor da IFMT Willia Silva, Pro-reitor Carlos Câmara e Diretor do Campus de Primavera do Leste Dimorvan Brescancin com o objetivo de estabekecer  no município uma parceria para a implantação da IFMT.

 

Carlos Câmara disse ao Paranatinga News que estamos no município a convite do prefeito Marquinhos e seu secretariado para mostrar através das reuniões como a parceria funciona.

 

Um dos quesitos para a implantação é ouvir a sociedade e demais autoridades para saber oque de fato o município precisa para que haja um crescimento de fato  e de forma sustentável.

 

Ressaltou que não tem como o IFMT ser implantado em um município sem que não haja essa consulta junto à sociedade.  Carlos disse que precisamos ter um desenho para saber aonde o município deseja ir e assim descobrirmos aa formações de base que Paranatinga precisa.

 

Após as reuniões um grupo pró instalação da IFMT no município deverá ser criado para que o trabalho seja realizado. Destacou que esse grupo deve ser criado o quanto antes pois já existe uma demanda e precisamos dar  rapidamente a nossa contra partida no projeto.

 

Carlos disse que hoje é um dia histórico para Paranatinba e que o município deve criar um grupo pró IFMT  e discutir e informar quais os cursos a sociedade vai receber, pois a IFMT traz os cursos que o município definir que seja os melhores para a atualidade.

 

O Presidente da Câmara de vereadores,  Cleiton Rodrigues,  disse que a instituição é parceira do município,  pois, estamos atuando em várias frentes de trabalho com o intuito de trazer os benefícios para Paranatinga.

 

Frizou que educação e saúde são prioritárias dentro da nossa Gestão. Hoje os reitores explanaram sobre a implantação do Instituto e as várias formas de se trabalhar com uma formação continuada e com vários cursos à disposição da nossa sociedade. 

 

Vamos trabalhar para que os levantamentos necessários sejam feitos e também condições que o município tem a oferecer para a IFMT e em tudo aquilo que precisar da aprovação do Poder Legislativo somos totalmente a favor da implantação no município para que haja um salto de qualidade no ensino e formação de novos profissionais.

 

Já o prefeito Marquinhos destacou que esta com boas perspectivas pois esta lidando com pessoas sérias e que viram a necessidade do município de formações técnicas para alavancar o desenvolvimento da cidade e região. Disse que fez a parceria com a IFMT e que agora resta fazer o levantamento junto com a sociedade de quais cursos seriam os mais necessários no momento e assim darmos prosseguimento para a implantação definitiva deste Campus da IFMT em Paranatinga.

 

Destacou que como foi citado pelos reitores que há 3 anos atrás já haviam procurado a administração pública de Paranatinga e não houve interesse, mas, nós interessados em atender as necessidades da população estamos abrindo as portas .

 

Finalizou dizendo que tudo aquilo que depender do Poder Público e da Câmara de Vereadores tenho certeza de que faremos para o projeto se torne realidade.  Pontuou ainda que para haja o desenvolvimento da nossa cidade e economia é necessário a implantação de cursos de capacitação  em várias áreas de atuação para que  possamos atender a demanda que vai surgir junto com crescimento e desenvolvimento do município. 

 

FACEBOOK