Paranatinga, 17 de Dezembro de 2018

Paranatinga

SAÚDE PÚBLICA

PARANATINGA: Secretária de Saúde atinge meta de vacinação e recebe prêmio e moção de aplauso

Publicado 03/10/2018 12:56:15


Paranatinga News

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranatinga, através das Unidades de Saúde da Família, superou os resultados da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo a ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, sendo premiada pelo Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis.

 

Ao todo foram vacinadas 1325 crianças, o que dá um percentual de 96.72% da meta estipulada.

 

Para obter este resultado as equipes de saúde da família não mediram esforços, trabalhando a conscientização da importância da vacinação, orientando a população sobre as doenças e os riscos que trazem para a vida das crianças, inclusive com a realização de busca ativa, pontos estratégicos e a realização do dia “D” no sábado, onde se concentrou o maior número de imunizados.

 

Por atingir a meta nas ações de vacinação, no primeiro quadrimestre deste ano, o município recebeu também uma moção de aplauso concedida pelo Escritório Regional de Saúde.

 

No documento o órgão justifica que as ações desempenhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde têm proporcionado melhor qualidade de vida às pessoas, ajudando na prevenção de doenças.

 

Fonte: Assessoria

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE