Paranatinga, 18 de Junho de 2018

Paranatinga

Paranatinga resgistra 61.2mm de chuvas nas ultimas 48 horas

CHUVAS EM MT | 09/01/2018 11:48:21


Paranatinga News 

 

As estações convencionais do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram 140mm de chuva nos primeiros oito dias de 2018. A expectativa é que esse número poderá dobrar, caso se concretize o previsto para os próximos dias no Estado. A formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deixará a chuva concentrada na região até meados desta semana.
 
Em Cuiabá, a estação convencional registrou 140,3mm de chuva nos primeiros sete dias do ano. Segundo o Climatempo, esse número poderá até dobrar nesta semana. Isso porque os próximos dias serão marcados por tempo muito instável sobre o Centro-Oeste. Devido à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) a chuva ficará concentrada sobre a região.
 
Mato Grosso será atingido fortemente pelas chuvas, com o acumulado variando entre 100 e 150 mm, de maneira geral. A precipitação frequente e volumosa poderá acarretar em transtornos, como transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de encosta.
 
Os dados das estações automáticas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que nas últimas 48 horas, cidades de Mato Grosso acumularam quantidade de expressiva de chuva, são elas: Carlinda (101.2mm); Sinop (97.8mm); Nova Maringá (69.6mm); Santo Antonio do Leste (64.6mm); Campo Verde (62mm); Paranatinga (61.2mm) e Alto Araguaia (59.8mm).
 
Para esta segunda-feira (08), o CPTEC aponta 90% de chance de chuva na capital mato-grossense. O dia deverá ser de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima não deve passar dos 29ºC.
 
Para o restante do Estado, o CPTEC emitiu um alerta amarelo, apontando a possibilidade de pancadas de chuva localmente forte, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e pontuais acumulados de precipitação.

 

 

 

Fonte: Olhar Direto

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE