Paranatinga, 20 de Fevereiro de 2019

Paranatinga

GERAL

PARANATINGA: Chuvas e vento forte traz danos ao Parque de Exposições neste Domingo

Publicado 24/09/2018 10:02:51


Paranatinga News

 

Neste Domingo (23/08) em Paranatinga tivemos ventos fortes e chuva,  as condições do tempo trouxe danos a estrutura de uma parte do Parque de Exposições da cidade.

Com ventos fortes parte do telhado foi descoberto e aos arredors árvores foram quebradas.

Confira as fotos.

 

 

ATENÇÃO

Excesso de pólen no ar, clima chuvoso e tempo quente aumentam o risco de crises alérgicas em MT

 

Os municípios de Mato Grosso devem ser atingidos com pancadas de chuva nesta primeira semana da primavera, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A liberação excessiva do pólen das flores aumenta o número de crises alérgicas, como a rinite.

A temperatura máxima prevista para esta segunda-feira (24), em Cuiabá, é 39°C, até as 17h. A probabilidade é de 80% de chuva.

Em Sinop, a 503 km da capital, a temperatura deve chegar a 41°C, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.

De acordo com o Inpe, em Cuiabá e Várzea Grande, a possibilidade de pancadas de chuva até esta quinta- feira (27) é de 80%. Durante o fim de semana, o céu deve ficar parcialmente nublado.

O índice de umidade relativa durante o dia deve ficar entre 26% e 30% entre 15h e 19h . A OMS estabelece o índice acima dos 60% como ideal para a saúde humana.

Os municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra, a 218km, 242km da capital, também tem previsão de chuva de até 80% neste final de semana.

A primavera marca um período de transição no clima do Brasil. Por isso, tem características tanto de inverno quanto de verão. Até o início de outubro, a chuva deve estar presente nos municípios de Mato Grosso.

Em novembro, pode haver estiagens regionalizadas. Em dezembro, a falta de chuva deve se consolidar.

Na primavera, aumentam os casos de problemas respiratórios, por causa do excesso de pólen liberado pelas flores, típico nesta estação, que aumenta o número de crises ao entrar contato com a mucosa respiratória, provocando a rinite alérgica, entre outros problemas.

Alguns cuidados, como lavar o nariz com soro fisiológico, usar óculos para evitar conjutivite, evitar tapetes, carpetes e cortinas, deixar as janelas do quarto fechadas e dimininuir o uso de produtos químicos de limpeza, podem ajudar a prevenir as doenças respiratórias da primavera, sendo as crianças, na maioria das vezes, as que mais sofrem neste período de tempo seco.

 

Além desses cuidados caseiros, os inaladores e umidificadores são ótimas opções para amenizar os efeitos das alergias dessa estação. Os umidificadores de ar, por exemplo, têm como função manter o nível da umidade de ar do ambiente dentro dos padrões e, por isso, facilitam a respiração.

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Veja Também

LUTO OFICIAL | 20/02/2019

Prefeitura de Paranatinga decreta 03 dias de Luto Oficial pelo falecimento do Sr. Gerino Batista de Jesus (SUPERMERCADO ROSANA)

PREFEITURA DE PARANATINGA | 20/02/2019

Paranatinga ganha 55 posições  no ranking de gestão fiscal do Tribunal de Contas do MT; melhor posição desde que o ranking foi criado

Melhor posição desde que o ranking foi criado

GERAL | 20/02/2019

Pesquisa mostra que população gosta de morar em Paranatinga

CÂMARA DE PARANATINGA | 20/02/2019

Presidente do Legislativo,  Cicinho,  solicita criação de uma Sub Prefeitura para agilizar atendimentos no Salto Alegria e região 

SUB PREFEITURA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA | 19/02/2019

Após denúncia do MP, vigilância sanitária  e PC faz apreensão de carne clandestina em Paranatinga 

PREFEITURA DE PARANATINGA | 19/02/2019

Prefeitura de Paranatinga oferece projeto esportivo Bom de Bola Bom de Escola, confira 

Secretaria Municipal de Esportes

CÂMARA DE VEREADORES | 19/02/2019

Cicinho e Jorge Ciotti querem parceria de Paranatinga com SEBRAE para qualificar mão de obra no município 

Parceria com SEBRAE

POLÍCIA MILITAR | 19/02/2019

PARANATINGA: Em rondas ostensivas PM detém três suspeitos com drogas

Ver Mais

Publicidade Áudio

Enquete

Como você avalia os primeiros 30 dias de Bolsonaro

Bom

Ruim

Péssimo

Excelente

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE