Paranatinga, 15 de Novembro de 2019

Paranatinga

PARANATINGA

PARANATINGA - Jogo termina em confusão, com ameaças, tiros de impacto controlado e dois feridos

Publicado 04/11/2019 15:19:55


Paranatinga News

 

Na manhã de domingo dia 03, foi realizado uma das semifinais do Campeonato Amador no Campo do Denise pela Prefeitura Municipal de Paranatinga entre as equipes do Clube 25 e a Etnia Xavante, porem só foi possível realizar 70% da partida devido uma confusão.

 

A confusão começou devido um lance, que para os árbitros entenderam como normal onde os adversários vieram a dividir uma jogada, e com o encontro dos atletas um Indígena acabou ficando ferido no nariz.

 

Os atletas da equipe Xavantes e torcedores também Indígenas começaram a questionar o arbitro vindo a agredir o mesmo com chutes e socos, ficando com escoriações na região da boca e do joelho, só não ficou mais ferido devido dois indígenas e um dos árbitros protegerem a vítima fazendo um escudo humano.

 

Devido essa confusão entre os Indígenas e a arbitragem a Guarnição da Polícia Militar que estava fazendo o Policiamento ostensivo no campo, onde tudo transcorria normalmente, quando houve o desentendimento por causa de uma jogada, momento esse que a Guarnição resolveu intervir, para evitar o linchamento do arbitro.

 

Os Policiais pediram que os Indígenas parassem com as agressões, onde não foi obedecido, momento esse que os policiais realizaram disparos de munição de impacto controlado para o alto no intuito de dispersar e cessar as agressões.

 

Os Indígenas de imediato pararam com as agressões do arbitro, porém começaram a questionar a Guarnição a respeito dos disparos, que a todo momento tentou resolver a questão verbalmente de modo pacifico, porém os Indígenas começaram a avançar em direção dos Policiais, que para evitar algo pior começaram a recuar chegando a ficar encurralados no alambrado, momento este que os indígenas tentaram tomar as armas dos Policiais.

 

Temendo o pior, foi realizado disparos de arma de fogo e munição de impacto controlado de calibre 12 em direção ao chão.

 

Onde um dos indígenas acabou sendo atingido na região da perna, sendo medicado e liberado em seguida sem gravidade alguma.

 

Após o fato e toda população estar segura, a Guarnição se deslocou a 3ª CIA de Polícia Militar, ao chegar na CIA, um indígena realizou várias ameaças dizendo que a Tribo Xavante estaria vindo até o Quartel cobrar pelo acontecido.

 

Ressaltando que a Guarnição tentou de todas as maneiras resolver a questão dialogando e com respeito, onde os indígenas exaltados não quiseram dar a atenção.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE