Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Paranatinga

Palestra sobre saneamento básico é apresentada para agentes de saúde e endemias em Paranatinga

ÁGUAS DE PARANATINGA | 28/11/2017 16:45:30


Conscientizar a população sobre a importância do saneamento básico é fundamental para promover melhorias na manutenção da qualidade de vida e do meio ambiente. Para ampliar o conhecimento sobre o valor deste serviço, a Águas de Paranatinga promoveu neste mês de novembro uma palestra educativa para cerca de 35 agentes comunitários de saúde e endemias do município, na Secretaria Municipal de Saúde. 

 

A palestra foi conduzida pelos colaboradores da Águas de Paranatinga, Sérgio Campos e Renata Garcia, que abordaram temas como a importância dos serviços de água e esgoto, os perigos da utilização de fontes alternativas, funcionamento dos hidrômetros, os perigos da utilização de fontes alternativas, riscos de doenças de veiculação hídrica e suas consequências para a saúde humana, além de cuidados com a limpeza da caixa-d’água, que ajuda a prevenir e reduzir riscos de criadouros do mosquito da dengue.

 

Os palestrantes também apresentaram dicas de consumo consciente, que contribui com a preservação do meio ambiente e que gera economia para os moradores. No encontro, os agentes comunitários ainda esclareceram dúvidas a respeito dos processos de tratamento e o rígido controle que garante a potabilidade da água que abastece o município, atendendo a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

“A participação dos agentes de saúde de endemias é importante para repassar a questão do saneamento básico aos moradores. É uma iniciativa que vai contribuir com o trabalho que os agentes desempenham, já que estão envolvidos diretamente com a comunidade acabam levando as orientações sobre esse assunto, promovendo atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde”, ressaltou Sérgio Campos.

 

Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica, Fátima Eickhoff Hammarstrom, o encontro foi importante para esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela concessionária no município. “Acho muito válido desenvolver este tipo de iniciativa com os agentes de saúde e endemias. Estes profissionais estão envolvidos diretamente com a comunidade e, podem levar informações sobre os benefícios da água tratada, e como o saneamento básico proporciona mais saúde e qualidade de vida”.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Paranatinga, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br

 

Fonte: Assessoria

FACEBOOK