Paranatinga, 17 de Outubro de 2018

Paranatinga

OAB de Paranatinga requereu melhorias na Comarca do municipio; 10 mil processos estão em tramitação

OAB DE PARANATINGA | 19/01/2018 12:23:00


Paranatinga News 

 

Diante da remoção do juiz da 2ª Vara de Paranatinga, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, e o presidente da subseção de Paranatinga, Evandro Silva Salvador, reuniram-se com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), João

 

Thiago França Guerra, para requerer melhorias na infraestrutura da comarca a fim de atender à sua demanda. Atualmente, tramitam aproximadamente 10 mil processos em Paranatinga. Assim, foi feito o pedido para a designação de um juiz de Direito para jurisdicionar de forma exclusiva na segunda vara.

 

Prontamente, o Poder Judiciário respondeu ao pedido, ressaltando a carência de magistrados em todo o Estado, lembrando que as comarcas de Campo Novo do

 

Parecis e Canarana vivenciam a mesma situação, de modo que não se pode analisar individualmente o caso de Paranatinga. Com a impossibilidade de designação imediata de novo magistrado, a OAB-MT e a subseção de Paranatinga requerem à Corregedoria-Geral de Justiça a realização do projeto Sentença Mais e a atuação da Central de Processamento Eletrônico (CPE) a fim de que os juízes leigos possam auxiliar na demanda processual, além de uma força-tarefa periódica, enquanto persistir a vacância na 2 ª Vara, para avaliação dos processos físicos.

 

Durante a reunião também foi reiterado, pelo representante da subseção de Colíder da OAB-MT, o pedido para a nomeação de servidores na comarca de Nova Canaã do Norte, onde tramitam cerca de 5,7 mil processos.

 

A celeridade processual na comarca é um dos pedidos já formulados e que está sob análise.

 

Fonte: com folhamax

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE