Paranatinga, 11 de Dezembro de 2017

Paranatinga

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ESCOLA MUNICIPAL TELES PIRES

ESCOLA MUNICIPAL TELES PIRES | 28/11/2017 15:22:35


Paranatinga News 

 

A Direção e demais profissionais que atuam na Escola Municipal Teles Pires, vem através deste comunicado, informar que estamos profundamente entristecidos e consternados com as notícias de abuso sexual envolvendo alunos de nossa escola.

 

Esclarecemos que no mês de junho de 2017, a Direção da Escola Teles Pires chamou a então Secretária Municipal de Educação, Sra. Raquel Reis, juntamente com a Coordenadora Vanda Fernandes Soares, e informou sobre boatos envolvendo o suspeito, sendo informado pela Secretária que todas as providencias seriam tomadas para averiguar o boatos, e que a partir daquele momento a Secretaria Municipal de Educação assumiria o caso.

 

Assim, no mesmo dia, como primeiro ato, a Secretaria Municipal de Educação demitiu o suspeito da função de vigia, e desde então o acusado nunca mais pisou os pés na escola.

 

Como toda a sociedade paranatinguense, estamos horrorizados com os fatos relatados no início desta semana, deixando claro, que ao tomarmos conhecimento, imediatamente agimos, comunicando o fato a Secretaria Municipal de Educação, acionando pais e responsáveis das crianças envolvidas, Conselho Tutelar e em conseqüência à Polícia Civil.

 

Depois de publicada a reportagem sobre os abusos contra alunos, que está sendo apurado pela polícia civil – e, diga-se de passagem, fomos os primeiros a levar os fatos ao conhecimento das autoridades –, nas redes sociais, houve muito comentários preconceituosos em relação aos profissionais da Escola Teles Pires, que não são oportunos, nem justos.

 

A Escola Municipal Teles Pires, situada no bairro Colina Verde, que já sofreu com a perda de uma aluna, violentada e assassinada em março de 2014, sempre teve a direção, coordenação, professores e demais servidores, comprometidos em zelar pelos alunos e levar um ensino de qualidade, apesar de todos os problemas enfrentados.

 

Somos a primeira escola municipal a desenvolver um Projeto voltado à conscientização de pais, alunos e toda comunidade escolar, contra abusos sexuais de menores, PROJETO BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS ANTIGAS (OFICINA DE BENECAS KINBILI) em homenagem a aluna morta brutalmente, portanto todos esses profissionais merecem o respeito devido.

 

A liberdade de expressão não deve ser confundida com ofensa. Devemos usá-la de forma responsável para criar uma sociedade mais justa e fraterna.

 

Com relação à atitude desse criminoso, infelizmente suas ações ocorreram de forma premeditada ausente dos olhos de qualquer profissional da escola, e pelas primeiras informações fora do horário normal de aulas, aproveitando de seu cargo, o que dificultou o reconhecimento, pois esses criminosos aparentam ser pessoas comuns, com as quais podemos conviver socialmente sem notar nada de anormal nas suas atitudes.

 

Por derradeiro, de pleno, mais uma vez, afirmamos nosso repúdio a qualquer tipo de violência contra criança ou adolescente e nos sentimos solidariamente atingidos moralmente com os fatos.

 

A DIREÇÃO

ESCOLA MUNICIPAL TELES PIRES

Fonte:

FACEBOOK