Paranatinga, 19 de Novembro de 2017

Paranatinga

Ministério Público investiga possíveis abusos por parte de policiais militares de Gaúcha do Norte

MINISTÉRIO PÚBLICO | 01/09/2017 11:17:00


Promotora de Justiça, doutora Solange Linhares

Paranatinga News 

 

Durante esta semana, a Promotora de Justiça, doutora Solange Linhares, permaneceu em Gaúcha do Norte, colhendo declarações de possíveis vítimas de abuso policial, como a criação e manutenção de empresa de segurança privada, com intimidação dos comerciantes para a adesão ao "contrato de segurança", além de ofensas verbais e agressões físicas praticadas durante abordagens de rotina.

 

Segundo a promotora, o Inquérito Civil ainda não está concluído, mas todos os procedimentos necessários à elucidação dos fatos serão adotados.

 

"O Ministério Público é fiscal da atividade externa das polícias civil e militar e um dos responsáveis pela apuração de condutas ilegais praticadas por policiais", esclareceu a Promotora de Justiça.

 

Além disso, enfatizou que "os cidadãos de Gaúcha do Norte merecem o melhor policiamento possível e o Ministério Público, que tanto lutou pelo aumento da frota de policiais nesta cidade, não irá permitir a ocorrência de abusos".

 

Qualquer denúncia pode ser levada ao conhecimento da Promotoria de Justiça pelo Disque Denúncia 127, ou pelo site www.mpmt.mp.br (Ouvidoria).

 

Fonte: MPE DE PARANATINGA

FACEBOOK