Paranatinga, 13 de Dezembro de 2017

Paranatinga

Marquinhos diz que Paranatinga tem que preservar suas riquezas naturais

CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | 02/10/2017 19:26:49


Paranatinga News

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro no prédio da Câmara Municipal, o primeiro módulo do curso “Meio Ambiente e Educação Ambiental”, no município de Paranatinga (a 342 km de Cuiabá). 54 cursistas participam do curso e o objetivo é formar multiplicadores desta temática na região amazônica.

 

A capacitação está sendo realizada   pela Superintendência de Educação Ambiental, por meio do Projeto Mato Grosso Sustentável, em parceria com o Fundo Amazônia (BNDES), e é composta por quatro módulos no formato Educação a Distância (EAD), dos quais dois são presenciais. O quarto módulo será nos dias 18 e 19 de novembro. O curso terá certificação de 100 horas-aulas, emitida pela própria Sema.

 

O público-alvo desta formação são os representantes dos diversos segmentos sociais voltados à área ambiental, como gestores ambientais, agentes ambientais e de saúde, profissionais da educação, associações, representantes de cooperativas, sindicatos e entidades de classe em geral.

 

“A região escolhida representa polos estratégicos para implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003), que visa sensibilizar os cidadãos para o seu papel de cuidadores do meio ambiente”, pontua uma das técnicas responsáveis pela capacitação, Jane Aparecida da Silva.

 

O prefeito Marquinhos disse ao Paranatinga News que esse curso é muito importante para o município, haja vista que apenas em 07 cidades foram ministrados das 141 cidades do MT.

 

 Marquinhos destacou que esteve na SEMA junto com o secretário Josimar Brito e conseguiram trazer este importante curso de capacitação para o município.

 

Disse que Paranatinga nunca teve um curso igual a este e temos que preservar nossas riquezas naturais e o curso veio para capacitar e gerar multiplicadores de defensores do meio ambiente através da implementação do Programa de Educação Ambiental de Mato Grosso (Lei 7888/2003).

 

Colaboração José Antonio

Portal Pva

Fonte:

FACEBOOK