Paranatinga, 18 de Agosto de 2018

Paranatinga

Marquinhos busca apoio para fazer o arranca safra 2018 para que produtores rurais não sofram prejuizos

Marquinhos participa de reunião com governador

PREFEITURA DE PARANATINGA | 08/02/2018 20:41:32


Paranatinga News 

 

O prefeito de Paranatinga, Marquinhos, participou de uma reunião entre prefeitos e governador nesta semana em Cuiabá.

 

Marquinhos disse que foram abordados temas importantes para as economias dos municipios, como por exemplo a questão da perda de receitas e ICMS.

 

O prefeito de Paranatinga disse que também aproveitou a ocasião para mais uma vez cobrar do governador e secretário a questão da pavimentção da MT 130  até a sete placas em uma extenção de 44km que foi prometido ao municipio.

 

Por fim Marquinhos destaca que pediu ao governador Pedro Taques um auxilio junto com a Associação dos produtores para que possamos fazer um arranca safra e os produtores rurais de Paranatinga e região não sofra prejuizos em decorrência das chuvas e consequentemente das péssimas condições de trafegabilidade pela rodovias estaduais que cortam o municipio de Paranatinga. 

 

O governador Pedro Taques considerou um sucesso a reunião com prefeitos que ocorreu no Palácio Paiaguás. Para o chefe do Poder Executivo, a participação de 110 prefeitos e 57 vice-prefeitos no encontro mostra que a gestão segue no rumo certo ao trabalhar em conjunto com as 141 prefeituras.

 

“Quero agradecer a cada prefeito que veio ao Palácio Paiaguás e participou desse grande encontro. Na nossa administração o prefeito é respeitado, independente de questões partidárias. Recebemos prefeitos  cidades que estão distantes de Cuiabá. Essa ideia, de que nosso governo não faz política, é equivocada. Essa é uma forma nova de fazer política. Quando não temos condições, falamos a verdade, aqui o prefeito é honrado e não enganado”, disse o governador.  

 

No encontro, Taques e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, lançaram uma nova parceria de investimentos entre o Executivo e o Legislativo. Desta vez, os deputados devem devolver R$ 80 milhões de duodécimo e o Governo investirá mais R$ 80 milhões em pavimentação urbana. Será a segunda vez na história recente que o Legislativo devolverá recursos ao Executivo. A primeira vez foi em 2015, quando foram adquiridas 150 ambulâncias e entregues a todos os municípios.

 

Segundo o governador, a pavimentação urbana é uma das principais solicitações de prefeitos, por isso o investimento será no setor. Para receber os recursos, os municípios já podem protocolar seus projetos na Secretaria de Estado de Cidades (Secid). Taques pediu liberação célere dos recursos. “A população sofre muito sem a pavimentação, é poeira o tempo todo e isso precisa acabar. O projeto é para atender todos os municípios e quero agradecer os deputados estaduais pela confiança na nossa gestão”, disse.

 

com assessoria gov

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE