Paranatinga, 16 de Dezembro de 2018

Paranatinga

PREFEITURA DE PARANATINGA

Marquinhos assina convênio com a Funasa para implantação de lixeiras em Paranatinga

Publicado 04/07/2018 22:10:21


Paranatinga News 

 

Nesta quarta feira 04 m Cuiabá o prefeito Marquinhos assinou um convênio com a FUNASA, para a implantaçao de lixeiras no municipio de Paranatinga. 

 

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM está auxiliando os municípios contemplados pelo projeto de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), do Ministério da Saúde. Através da Central de Projetos, a entidade elaborou os projetos de recipientes para resíduos sólidos (lixeiras) em conformidade com as exigências técnicas do programa.

 

Os prefeitos também receberam orientações para o preenchimento dos requisitos técnicos e no cumprimento dos prazos estipulados no convênio. Serão beneficiadas mais de 13 mil residências em 20 municípios do estado.

 

A ação é resultado do estreitamento da cooperação entre a Associação e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Conforme ressaltou o presidente da AMM, Neurilan Fraga, dezenas de municípios já foram beneficiados em outras iniciativas que visavam a melhoria do saneamento básico em Mato Grosso.

 

“A Funasa nos procurou para mais um trabalho em parceira, que beneficiará diretamente a população mato-grossense.

 

A iniciativa se soma a uma série de ações que já viabilizaram, por exemplo, a mobilização dos municípios para a elaboração dos planos municipais de saneamento e os estudos geofísicos para a perfuração de poços artesianos em áreas com difícil acesso à água potável”, frisou o municipalista.,

 

 

Fonte: Paranatinga News

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE