Paranatinga, 18 de Junho de 2018

Paranatinga

Jovem que morreu com disparo acidental em Santiago do Norte será sepultado em Sorriso

SANTIAGO DO NORTE | 13/01/2018 13:59:31


IMAGEM ILUSTRATIVA

Felipe da Conceição, de 16 anos, será velado na capela municipal e sepultado em Sorriso. Porém, a data e horário ainda não foram definidos. O jovem morreu ontem, após ser atingido por um disparo de uma arma de fogo em uma propriedade rural em Santiago do Norte, que é distrito de Paranatinga (422 quilômetros de Sinop). A necropsia foi realizada, hoje, em Sinop, porque não teria médico legista de plantão no Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.

 

Conforme Só Notícias informou, após ser baleado, Felipe foi levado para o Hospital Regional Sorriso, por um trabalhador da fazenda. Mas chegou sem vida. A Polícia Civil colheu o depoimento do homem que trouxe o jovem à unidade médica. De acordo com o delegado Nilson Farias, ele disse que não viu o que aconteceu. "A testemunha que trouxe a vítima de lá, nos contou que trabalha em uma fazenda e que o rapaz baleado fazia diária no local para semear pasto. Em certo momento a testemunha saiu de perto dele e do outro funcionário. Quando retornou, ele encontrou o outro rapaz bastante nervoso, dizendo que a arma que eles haviam levado, uma espingarda calibre 22, havia disparado e acertado a vítima. O homem disse que ia atrás de algum familiar e enquanto isso era para a testemunha levar a vítima ao hospital".

 

Segundo o delegado, um vaqueiro da fazenda que é tio do baleado teria orientado o rapaz a leva-lo até o hospital sorrisense. "Isso foi uma das coisas que eu questionei. Porque uma coisa ocorrida em Santiago do Norte, que é longe daqui, a vítima teria que ser trazida para Sorriso? E ele disse que foi orientação do vaqueiro".

 

Ainda segundo a testemunha, a vítima teria pego no cano da espingarda e ocorrido o disparo acidental. Os argumentos apresentados serão investigados e posteriormente o caso será repassado para a delegacia de Paranatinga. "Nós vamos pedir para que a Politec compareça na delegacia e faça o exame residuográfico nessa testemunha. Não estamos acusando ninguém, mas queremos esclarecer", informou Farias, anteriormente

 

Fonte:

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE