Paranatinga, 19 de Dezembro de 2018

Paranatinga

ÁGUAS DE PARANATINGA

Investimentos reforçam o sistema de abastecimento de água em Paranatinga

Publicado 10/01/2018 14:36:35


Paranatinga News 

 

Investindo em ações de melhorias para garantir a regularidade do abastecimento, a Águas de Paranatinga expandiu o acesso à água tratada no município com a modernização de equipamentos. No último mês, a concessionária instalou um novo conjunto de motobomba na captação de água do Rio Córgão, assegurando um sistema ainda mais moderno e eficiente, com a meta de melhorar a prestação de serviços à população com água potável e de qualidade.

 

A intervenção proporcionou um aumento do volume de água captado de 180 mil litros por hora, para 230 mil litros por hora, o que representa um acréscimo de 25%, ampliando a oferta de água para os moradores. O investimento vai aumentar o nível de segurança operacional do sistema de abastecimento da cidade.

 

Segundo o coordenador da Águas de Paranatinga, Fernando Lima, a melhoria no sistema de captação faz parte do plano operacional da empresa, para ampliar o fornecimento de água em toda a cidade e manter a qualidade dos serviços oferecidos. “A concessionária busca trabalhar de forma eficiente e sustentável para garantir que a população receba água tratada todos os dias e disponibilizar uma infraestrutura que acompanhe o crescimento do município”, pontuou.

 

Ele reforça ainda que é importante que a população reduza o consumo e evite o desperdício de água. “A concessionária tem se antecipado e adotado ações para garantir a regularidade do sistema de abastecimento, mas é necessário ter sempre em mente que se o recurso não for utilizado de maneira consciente, gera desperdícios e pode pesar no bolso do consumidor”, ressaltou o coordenador.

 

No município, a concessionária realiza o monitoramento constante do sistema de abastecimento e faz um rigoroso controle da qualidade da água desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis, atendendo a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstra que a população recebe um serviço de qualidade em seus imóveis.

 

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Paranatinga, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br

 

 

Fonte: Assessoria

Publicidade Áudio

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE